Mais
×

Como fazer uma máscara veneziana de renda preta

As máscaras venezianas podem ser feitas em casa por uma fração do preço que custam nas lojas. Normalmente, máscaras de renda preta são difíceis de encontrar, contudo, é possível juntar alguns materiais, incluindo renda preta da loja de artesanato, e fazer uma em apenas alguns dias.

Faça a sua própria máscara veneziana de renda preta (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

História

As máscaras venezianas foram usadas originalmente nos tempos medievais em Veneza, Itália. Elas eram usadas apenas durante o carnaval de Veneza. Além de serem máscaras festivas naquela época, algumas pessoas as usavam para esconder sua identidade e status social. Nos dias de hoje, as máscaras são usadas como parte de fantasias durante festas como o carnaval, Mardis Gras e bailes a fantasia.

Materiais

É possível decorar a máscara veneziana de várias formas, mas alguns materiais básicos são necessários para sua elaboração. Será preciso uma tigela grande, já que a máscara será feita de papel machê. Em seguida, farinha, sal e água serão usados para o preparo da pasta de papel machê. Essa mistura funcionará como uma cola para manter o papel junto. Será necessário, também, papel sulfite branco para a máscara em si, tinta acrílica, glitter e renda preta para a decoração.

Modo de fazer

Abra espaço em uma mesa e coloque uma toalha descartável sobre ela antes de começar, já que o projeto faz um pouco de bagunça. Rasgue as folhas de sulfite em tiras de cerca de 18 cm de comprimento e 2,5 cm de largura. Não use tesoura. Rasgar o papel facilitará a montagem da máscara. Em uma panela, misture uma medida de farinha para cinco de água e leve para ferver. Deixe no fogo por três minutos depois de levantar fervura e adicione duas colheres de sopa de sal para prevenir o mofo. A mistura de papel machê estará pronta quando atingir uma textura de cola. Retire a panela do fogo, espere esfriar e coloque o conteúdo em uma tigela. Passe vaselina no rosto da pessoa que usará a máscara e comece a molhar as tiras de papel antes de colocá-las no rosto. Deixe que a primeira camada seque antes de começar a segunda. Continue fazendo camadas até o papel acabar.

Decoração

Para aplicar a renda preta na máscara, use cola em spray depois de pintá-la de preto com a tinta acrílica. Depois que a cola secar, acrescente o restante da decoração.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article