Máscaras de animais

Escrito por alexander grouch | Traduzido por joana pires
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Máscaras de animais
Máscaras de animal

Se você precisa de uma máscara para uma festa de dia das Bruxas ou simplesmente quer uma maneira divertida de passar o tempo, máscaras de animais irão encantar adultos e crianças. Enquanto você planeja a sua máscara de animal, você deve considerar o material que você quer usar, que animal você deseja retratar e qual será a finalidade da máscara. Máscaras de animais podem variar de uma simples máscara de papel colorido com lápis de cera, para uma mais elaborada, feita com papel machê e texturas adicionais, como peles.

Outras pessoas estão lendo

Máscaras de animais feitas com papel

As máscaras de animais feitas com papel são as mais simples de fazer e o resultado final geralmente fica bom. Além disso, se você quiser uma experiência sem bagunça e estresse, as máscaras de papel são boas para isso, uma vez que não precisam de muito material, nem tempo. Comece com um pedaço de papel mais duro, como cartolina ou papel cartão. Encontre o animal que pretende retratar na sua máscara. Procure imagens dos animais em revistas ou na internet. Se você tem um animal de estimação e deseja retratá-lo na máscara, faça-o posar para você. Uma vez que você encontrou um modelo adequado para a sua máscara, desenhe o contorno dela no papel. Corte ao longo de seu contorno para obter a forma básica de sua máscara. Em seguida, desenhe as áreas que você pretende cortar na máscara, como buracos para os olhos, nariz ou boca. Faça os furos com uma tesoura ou uma faca. Adicione detalhes faciais. Use uma caneta para marcar as linhas faciais ou quaisquer outras características importantes. Os mais artísticos podem contar com o sombreamento e o contraste de cores, para representar as características faciais ao invés de linhas ousadas. Preencha os detalhes da sua máscara com giz de cera, lápis de cor, tinta e/ou canetinhas hidrocor. Preste muita atenção aos padrões faciais de seu animal. Por exemplo, se você for fazer uma máscara de tigre, adicione as listras de tigre necessárias uma vez que suas características faciais básicas estão definidas. Máscaras de papel funcionam bem para qualquer animal que tem padrões faciais complexos. Pavões, leopardos e mandris ficam bem nas máscaras de papel. Sinta-se livre para colar acessórios, como penas ou pelos, também. Uma vez que sua máscara estiver terminada, faça furos de cada lado e amarre um elástico para que você possa usá-la corretamente.

Máscara de animal feita com papel machê

Depois de dominar a máscara de papel, tente as máscaras de papel machê. Comece o processo de sua máscara da mesma forma que o da máscara de papel. Encontre uma imagem do animal que você deseja fazer a máscara. Desenhe um diagrama de sua máscara e, em seguida, comece a trabalhar em sua forma. Arames de galinheiro funcionam melhor para papel machê, pois você tem total controle sobre a forma de sua máscara. Se você não tiver o arame de galinheiro, use uma bexiga como base. Crie uma forma básica para máscara com o arame, garantindo que ela se encaixe no seu rosto. Adicione mais arame para criar o nariz do seu animal (ou focinho), chifres ou outras características faciais proeminentes. Não gaste muito tempo se preocupando com os detalhes da armação, pois você irá adicionar mais detalhes com as camadas de papel e pintura. Certifique-se de que não há pontas afiadas saindo de sua base, antes de iniciar o processo de camadas com o jornal Uma vez que sua base está definida, cubra-a com tiras de jornal embebido em cola. Cubra de camadas de papel até a sua máscara ter uma aparência realista de focinho de porco, chifre de rinoceronte, bico de tucano ou qualquer outra característica facial. Quando você alcançar a forma desejada, deixe sua máscara secar antes de pintar. Deixe a base seca e, em seguida, pinte a máscara com as cores do animal escolhido. Cole pele, penas ou conchas para trabalhar com camadas.

Máscaras de animais feitas com outros materiais

Artistas mais ambiciosos e amadores podem desejar fazer máscaras de animais a partir de uma gama de outros materiais, incluindo argila, madeira ou metal. Enquanto cada material apresenta os seus próprios conjuntos de desafios, os passos iniciais são, muitas vezes, os mesmos. Sempre comece com um esboço e um plano de como você vai construir as características faciais específicas do seu animal com o material dado. Os próximos passos dependerão do material de base. Por exemplo, para criar uma máscara de argila, comece com um molde de face. Faça uma camada de argila no seu molde e recrie a estrutura óssea do seu animal. Preste muita atenção a forma como as bochechas de seu animal de aumentam ou diminuem, o tamanho do nariz ou da boca de seu animal e quaisquer recuos faciais que seu animal possua. Não se esqueça de fazer buracos para que você possa colocar o elástico em sua máscara. Uma vez que a argila secar (ou no ar ou um forno), retire o molde e use tinta de cerâmica para pintar seu animal.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível