Como fazer máscaras e rostos com pratos de papel para crianças

Escrito por natalie green | Traduzido por luisa damulakis
 Como fazer máscaras e rostos com pratos de papel para crianças
Criatividade com pratos de papel (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Muitas crianças adoram fazer arte e artesanato. Um jeito fácil e simples de deixá-las desenvolver sua criatividade é por meio da produção de vários tipos de rostos usando pratos de papel. À primeira vista pode parecer que não existam muitas opções diferentes de rostos em pratos de papel, mas aqui você encontrará dicas de como criar projetos variados.

Máscaras de rostos

A máscara tradicional é uma das opções mais simples e fáceis. Dê à criança um prato e ajude-a a recortar as áreas dos olhos, nariz e boca. Deixe que ela decore o prato como quiser, usando canetas hidrográficas e lápis de cera. Quando ela já tiver terminado de enfeitar, faça um furo em cada lado do prato de papel e amarre uma ponta de fita elástica em cada furo. Depois de uma pequena limpeza da máscara, a criança poderá brincar toda a tarde com o novo acessório.

Máscaras de animais

A ideia é parecida com a das máscaras de rosto, a diferença é que para essa serão necessários mais materiais e o objetivo é reproduzir o rosto de um animal. Dê à criança um parto de papel e recorte os olhos, nariz e boca. Permita que ela enfeite a máscara reproduzindo o seu animal preferido. Ela poderá usar marcadores, lápis de cera, limpadores de cachimbo, papel-cartão, cola, paetês e penas para deixar a máscara mais parecida com o animal. Faça um furo em cada lado do prato e amarre uma ponta de fita elástica em cada furo, para segurar a máscara no rosto da criança.

Rostos de comida

Em vez de criar máscaras, as crianças também podem se divertir fazendo rostos com comidas nos pratos. Dê a cada criança um prato de papel e deixe que usem condimentos como mostarda ou catchup, vegetais e frutas cortadas, pedaços de pão e qualquer outra comida que sirva para fazer um rosto no prato. Essa é uma atividade divertida e comestível, se a criança quiser comer o resultado de sua própria criatividade.

Rostos de Papai Noel

Uma boa atividade para fazer durante o período natalino é um rosto de Papai Noel. Dê à criança um prato de papel, papel-cartão vermelho e bolas de algodão. Deixe que ela desenhe o rosto do Papai Noel na parte superior do prato. Cole bolas de algodão na parte inferior para fazer a barba do velhinho. Recorte um pedaço de papel-cartão em formato triangular para servir como chapéu e cole-o no topo do prato. Cole uma bola de algodão na ponta do chapéu. Deixe a criança terminar de decorar o Papai Noel como quiser.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível