Máscaras de sol de artesanato para Halloween para crianças pequenas

Escrito por mary stewart | Traduzido por andré prata
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Máscaras de sol de artesanato para Halloween para crianças pequenas
Use o sol como inspiração para máscaras de crianças (Comstock/Comstock/Getty Images)

As crianças adoram usar máscaras, e um rosto ensolarado irá iluminar qualquer atividade de artesanato, em casa ou na creche, para crianças pequenas. Ajudá-las a criar suas próprias máscaras de sol irá aumentar o prazer delas e incentivar a criatividade e a coordenação. Busque seus materiais de artesanato amarelos e laranjas e adicione um pouco de luz para as vidas dos jovens artesãos.

Outras pessoas estão lendo

Básico

Uma forma de máscara de sol básica circular é fácil de cortar de uma cartolina colorida. Como alternativa, os pratos de papel possuem a forma ideal para máscaras de sol de crianças pequenas. Ajude as crianças a se preparar para as suas atividades de criação cortando dois buracos para os olhos em seu prato ou círculo de cartolina com uma tesoura de artesanato. Dê a elas tintas artesanais atóxicas das cores amarelo e laranja e um pincel, e incentive-as a pintar toda a superfície de suas máscaras nos tons brilhantes da luz solar. Proporcione bastões de cola com glitter para que elas possam dar a seus sóis um brilho extra. Mostre a eles como podem fazer máscaras de cores sólidas, ou usar manchas de cores diferentes para criar máscaras estampadas.

Recursos

Dê às crianças tintas ou canetas coloridas e mostre-as como pintar as características faciais, como o nariz e a boca, em suas máscaras. Como alternativa, ajude-as a criar máscaras tridimensionais. Dê pompons laranjas ou amarelos, que podem colar para fazer narizes, e lã vermelha para grudar como bocas. Alguns estilos de máscaras têm furos cortados na boca, bem como nos olhos. Você precisará fazer isso para as crianças pequenas.

Raios

Existem muitas formas e materiais para criar os raios do sol em diferentes máscaras. Dê às crianças um pedaço de uma estola de penas amarela ou laranja e ajude-as a colar a estola em torno da borda de suas máscaras. Mostre-as como desenhar ao redor de suas mãos, delineando os dedos, em cartolina amarela e laranja, e em seguida ajude-as a cortar as formas. Então, elas podem colar as impressões das mãos em volta da borda de suas máscaras, com os dedos para fora, criando raios. Ou simplesmente ajude as crianças a recortar fendas em volta da margem das máscaras com tesouras sem ponta, para uma máscara muito simples.

Extras

As crianças necessitam de uma maneira de manter suas máscaras em seus rostos. Para uma máscara simples, apenas grude um palito de picolé ou palito de artesanato, com uma parte no centro do verso da máscara e a outra saindo verticalmente da parte inferior dela. As crianças podem usá-lo como uma alça para segurar as máscaras em seus rostos. Alternativamente, enfie um pedaço de corda elástica de um lado da parte de trás para o outro, amarrando em cada lado do prato para fixá-lo. As crianças podem em seguida esticar o elástico sobre o dorso de suas cabeças. A máscara ficará nos seus rostos enquanto elas brincam.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível