Lazer e cultura

Como massagear músculos anteriores das pernas para artes marciais

Escrito por kawa kuranosuke | Traduzido por jessica lopes bonifacio
Como massagear músculos anteriores das pernas para artes marciais

Respeite sempre os limites do seu corpo

John Howard/Digital Vision/Getty Images

A massagem é uma parte fundamental para qualquer praticante de artes marciais. Feita antes de um aquecimento, faz com que os movimentos fluam com facilidade. Feita após o treinamento, acelera a reparação muscular e alivia a dor e cansaço, o que pode ajudar a evitar lesões. Particularmente importante para os ligamentos ao redor do joelho, que muitas vezes recebem pouca atenção. Essa massagem deve ser feita na parte externa e interna da perna para obter um resultado melhor.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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O que você precisa?

  • Bálsamo Tigre Branco ou outra pomada muscular.

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Instruções

  1. 1

    Pegue uma pequena quantidade de bálsamo ou qualquer outra pomada que seja da sua escolha, e espalhe em suas mãos.

  2. 2

    Comece a trabalhar o bálsamo na área onde seu tendão sartório se encontra com o tendão grácio (na parte de trás do joelho). Massageie toda a perna com movimentos circulares (no músculo maior na parte interna de sua perna, logo acima do joelho).

  3. 3

    Massageie profundamente com o bálsamo passando no músculo sartório (que funciona como um tira do seu quadril para o interior da perna, indo para baixo perto de seu joelho).

  4. 4

    Pegue mais um pouco de pomada ou bálsamo e passe na parte superior da coxa. Estes são os seus músculos grácio, adutor longo e pectíneo, que tem uma grande caraga de trabalho quando você esta andando ou chutando ou qualquer outro exercício parecido.

  5. 5

    Começando pelo tendão femoral (a parte dura distribuía no topo da sua rótula), massageie com os dedos para cima em pequenos círculos, até que tenha quase alcançado seu quadril.

  6. 6

    Massageie o músculo do tensor fácia lata (no lado de fora da coxa, logo abaixo do seu quadril) e acima do seu músculo lateral da mesma forma que no passo 4. Massageie para baixo em todo o músculo vasto lateral até chegar ao patela lateral (do lado externo do joelho). Termine com movimentos suaves passando por toda perna.

Dicas & Advertências

  • É normal, quando você estiver se massageando, que seus dedos fiquem doloridos. Se doer, pressione mais levemente e alongue-se um pouco antes de continuar.

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