×
Loading ...

Como matar esporos de fungos com luz UV

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O mofo é um problema grave em casas que estejam expostas a água ou outros fatores que ajudam o desenvolvimento de bolores e fungos. Existem numerosos riscos de saúde associados com a respiração e a exposição ao mofo, então elimine o crescimento de fungos assim que for detectado.

Use água sanitária e água morna para limpar as áreas afetadas pelo mofo. Infelizmente, nem todos os esporos serão eliminados através da lavagem da superfície. Nesses casos, as lâmpadas ultravioleta (UV) são eficazes para matar os esporos de mofo e bolor. As lâmpadas UV-C, que fornecem luz UV sobre a largura de banda-C, são as melhores para lidar com problemas de mofo, já que outros tipos de luz UV não danificam o mofo o suficiente.

As lâmpadas UV-C têm sido utilizadas ​​em hospitais durante anos para matar e controlar os germes e fungos, de acordo com a American Air and Water.

Instruções

O mofo é um problema grave em casas que estejam expostas a água ou outros fatores (Rina Summer/Demand Media)
  1. Adquira uma lâmpada UV. Obtenha uma lâmpada que emita luz UV-C para os melhores resultados na eliminação de fungos e esporos de mofo. As lâmpadas UV podem ser compradas em lojas de ferragens ou online.

    Loading...
    Adquira uma lâmpada UV (Rina Summer/Demand Media)
  2. Use o óculos de proteção UV-opaco quando trabalhar com uma lâmpada UV, já que a luz pode ser prejudicial para os olhos. Os óculos que protegem seus olhos dos raios UV nocivos podem ser comprados de um salão de bronzeamento ou online.

    Use o óculos de proteção UV-opaco quando trabalhar com uma lâmpada UV (Rina Summer/Demand Media)
  3. Coloque a lâmpada na frente da mancha de mofo e ligue-a. Posicione a luz a 30 cm de distância da parede. Não esqueça de usar seus óculos de proteção antes de trabalhar com a sua lâmpada. Deixe a luz sobre a mancha por uma a duas horas.

    Coloque a lâmpada na frente da mancha de mofo e ligue-a (Rina Summer/Demand Media)
  4. Desligue quaisquer outras luzes e feche a porta enquanto espera. Volte para o cômodo depois que o tempo apropriado tiver passado e reposicione a lâmpada para outra parte mancha e deixe por mais uma hora ou duas. Certifique-se que a lâmpada permaneça a 30 cm de distância da parede.

    Desligue quaisquer outras luzes e feche a porta enquanto espera (Rina Summer/Demand Media)
  5. Repita esse processo caso seja necessário com base no tamanho e número de manchas de bolor.

    Repita o processo se necessário (Rina Summer/Demand Media)
Loading...

Dicas

  • Deixe a lâmpada em um quarto escuro durante a noite para agir como uma medida adicional para matar quaisquer esporos de mofo no ar e em outras partes do cômodo que possam estar em risco para o desenvolvimento de mofo.

Aviso

  • A luz UV mata apenas o mofo da superfície, por isso, se ele estiver em uma superfície porosa, ela terá que ser limpa mais profundamente com um produto como água sanitária.

O que você precisa

  • Lâmpada UV-C
  • Óculos de proteção

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...