Mais
×

Como matar piolhos com água salgada

O piolho é um pequeno inseto parasita sem asas que pode se estabelecer e manter-se em cabelo humano. Eles se alimentam de pequenas quantidades de sangue que retiram de seu couro cabeludo. Embora não sejam perigosos, a sua presença pode causar desconforto, sob a forma de coceira e vermelhidão constante. Os piolhos não podem saltar ou pular, mas podem rastejar muito rapidamente. São geralmente transmitidos por contato cabeça-com-cabeça, como ao compartilhar a cama com uma pessoa infectada. Eles raramente se espalham através do compartilhamento de objetos pessoais como pentes, escovas ou assentos sanitários. Com o emprego de todos os métodos abaixo, é possível eliminar bem os piolhos com água salgada.

Instruções

Use uma solução simples para eliminar piolhos (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Molhe o cabelo. Encha uma bacia ou balde grande com água morna. Despeje a água em seu cabelo ou com as mãos ou uma vasilha, como um copo de medição ou caneca. Molhar seu cabelo ajudará a hidratá-lo e prepará-lo para a solução de sal. Ao molhar o cabelo, faça-o sobre uma pia.

  2. Adicione um quilo de sais de Epsom na bacia e mexa. Se necessário, adicione mais água, como no caso de colocar muito sal passando do ponto de saturação. Continue mexendo até que o sal se dissolva.

  3. Incline-sobre a pia e aplique a solução. Procure fazê-lo com cuidado e lentamente, evitando o contato com os olhos.

  4. Massageie a cabeça ao derramar a água salgada durante cinco minutos. Espere cerca de dois minutos para a solução de sal fazer seu trabalho contra os piolhos. Lave o cabelo com água doce depois da massagem.

  5. Remova os piolhos mortos com um pente fino. Lave o cabelo com água novamente e seque-o com uma toalha logo após.

O que você precisa

  • Balde
  • Caneca
  • Sais de Epsom
  • Pente fino
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article