Medicamentos usados ​​para a ansiedade que auxiliam na perda de peso

Escrito por alison j. walkley | Traduzido por wanderson andrade
Medicamentos usados ​​para a ansiedade que auxiliam na perda de peso
Alguns ansiolíticos auxiliam na perda de peso (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Se você sofre de ansiedade e necessita de medicação para tratá-la, há muitas opções que podem ser discutidas com o seu médico. Pacientes ansiosos, preocupados com a possibilidade de ganho de peso com tais medicamentos, não precisam se atormentar, considerando que os ansiolíticos disponíveis, na verdade, auxiliam na perda de peso.

Bupropiona

Bupropiona, ou Wellbutrin, é um IRS, ou inibidor da recaptação de serotonina e dopamina, que ajuda na ansiedade, equilibrando os níveis dessas substâncias químicas no cérebro. Um dos efeitos colaterais da bupropiona é a supressão do apetite, o que quase sempre leva à perda de peso. A bupropiona diminui a fixação oral em pacientes que tomam a droga. Devido a esse efeito, ela pode ser prescrita para ajudar fumantes a parar de fumar.

Sertralina

A sertralina, ou Zoloft, é um ISRS, ou inibidor seletivo da recaptação de serotonina, utilizada no tratamento de transtornos de pânico e depressão, bem como ansiedade social e transtorno obsessivo-compulsivo (TOC). A sertralina restabelece o equilíbrio da serotonina no cérebro. Devido aos efeitos secundários de perda de apetite e náusea, os pacientes ansiosos que estejam em uso de Zoloft perdem peso. O ganho de peso também pode ser um efeito colateral em alguns pacientes.

Fluoxetina

Fluoxetina, ou Prozac, é outro ISRS, usada ​​por pessoas com depressão, transtorno de pânico, transtorno obsessivo-compulsivo e ansiedade. Entre os conhecidos efeitos colaterais da fluoxetina relatados por muitos pacientes está a significativa perda de peso. Porém, isto se deve muitas vezes a náuseas. É possível, também, que algumas pessoas ganhem peso com esta droga.

Paroxetina

Paroxetina, ou Paxil, é outro ISRS usado não só para tratar a depressão, mas também os transtornos de ansiedade, transtorno obsessivo-compulsivo e distúrbio dismórfico pré-menstrual. Além de sua finalidade principal de equilibrar os níveis de serotonina do cérebro, a paroxetina também é conhecida por causar sonolência, náuseas, tonturas e perda de peso em muitos pacientes que tomam a droga. O ganho de peso pode ocorrer em alguns casos.

Venlafaxina

Venlafaxina, ou Effexor, é prescrita para pacientes com transtornos de ansiedade, transtorno depressivo maior e distúrbios de pânico. Ao contrário dos medicamentos mencionados acima, a droga é um IRSN, inibidor da recaptação de serotonina e noradrenalina que restaura o equilíbrio dos níveis de noradrenalina e serotonina no cérebro, melhorando problemas de humor. A venlafaxina constantemente provoca a diminuição do apetite em pacientes que tomam a droga, resultando em perda de peso. Em algumas pessoas, o ganho de peso também pode ser um efeito colateral.

Alprazolam

Alprazolam, ou Xanax, está em um grupo de medicamentos chamados benzodiazepínicos que retardam o movimento de substâncias químicas no cérebro que estiverem desequilibradas. o Alprazolam é prescrito para pacientes com transtornos de ansiedade e de pânico, bem como para pessoas com ansiedade causada pela depressão. Alguns dos efeitos colaterais mais leves do alprazolam são irritabilidade, insônia, náuseas e perda de peso devido a mudanças no apetite.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível