Medicamentos usados ​​para a ansiedade que auxiliam na perda de peso

Escrito por alison j. walkley | Traduzido por wanderson andrade
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Medicamentos usados ​​para a ansiedade que auxiliam na perda de peso
Alguns ansiolíticos auxiliam na perda de peso (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Se você sofre de ansiedade e necessita de medicação para tratá-la, há muitas opções que podem ser discutidas com o seu médico. Pacientes ansiosos, preocupados com a possibilidade de ganho de peso com tais medicamentos, não precisam se atormentar, considerando que os ansiolíticos disponíveis, na verdade, auxiliam na perda de peso.

Outras pessoas estão lendo

Bupropiona

Bupropiona, ou Wellbutrin, é um IRS, ou inibidor da recaptação de serotonina e dopamina, que ajuda na ansiedade, equilibrando os níveis dessas substâncias químicas no cérebro. Um dos efeitos colaterais da bupropiona é a supressão do apetite, o que quase sempre leva à perda de peso. A bupropiona diminui a fixação oral em pacientes que tomam a droga. Devido a esse efeito, ela pode ser prescrita para ajudar fumantes a parar de fumar.

Sertralina

A sertralina, ou Zoloft, é um ISRS, ou inibidor seletivo da recaptação de serotonina, utilizada no tratamento de transtornos de pânico e depressão, bem como ansiedade social e transtorno obsessivo-compulsivo (TOC). A sertralina restabelece o equilíbrio da serotonina no cérebro. Devido aos efeitos secundários de perda de apetite e náusea, os pacientes ansiosos que estejam em uso de Zoloft perdem peso. O ganho de peso também pode ser um efeito colateral em alguns pacientes.

Fluoxetina

Fluoxetina, ou Prozac, é outro ISRS, usada ​​por pessoas com depressão, transtorno de pânico, transtorno obsessivo-compulsivo e ansiedade. Entre os conhecidos efeitos colaterais da fluoxetina relatados por muitos pacientes está a significativa perda de peso. Porém, isto se deve muitas vezes a náuseas. É possível, também, que algumas pessoas ganhem peso com esta droga.

Paroxetina

Paroxetina, ou Paxil, é outro ISRS usado não só para tratar a depressão, mas também os transtornos de ansiedade, transtorno obsessivo-compulsivo e distúrbio dismórfico pré-menstrual. Além de sua finalidade principal de equilibrar os níveis de serotonina do cérebro, a paroxetina também é conhecida por causar sonolência, náuseas, tonturas e perda de peso em muitos pacientes que tomam a droga. O ganho de peso pode ocorrer em alguns casos.

Venlafaxina

Venlafaxina, ou Effexor, é prescrita para pacientes com transtornos de ansiedade, transtorno depressivo maior e distúrbios de pânico. Ao contrário dos medicamentos mencionados acima, a droga é um IRSN, inibidor da recaptação de serotonina e noradrenalina que restaura o equilíbrio dos níveis de noradrenalina e serotonina no cérebro, melhorando problemas de humor. A venlafaxina constantemente provoca a diminuição do apetite em pacientes que tomam a droga, resultando em perda de peso. Em algumas pessoas, o ganho de peso também pode ser um efeito colateral.

Alprazolam

Alprazolam, ou Xanax, está em um grupo de medicamentos chamados benzodiazepínicos que retardam o movimento de substâncias químicas no cérebro que estiverem desequilibradas. o Alprazolam é prescrito para pacientes com transtornos de ansiedade e de pânico, bem como para pessoas com ansiedade causada pela depressão. Alguns dos efeitos colaterais mais leves do alprazolam são irritabilidade, insônia, náuseas e perda de peso devido a mudanças no apetite.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível