Mais
×

Como medir os azulejos para a área de um chão

Atualizado em 20 julho, 2017

Calcular o azulejo necessário para o chão em qualquer cômodo é necessário para que possa iniciar o seu projeto. É fácil calcular a metragem quadrada necessária para qualquer espaço em que pretende trabalhar. Isso é matemática simples, e é fácil determinar quantos azulejos você precisa, não importa o tamanho que está usando. Se souber matemática básica, poderá fazer esse cálculo com muito pouco esforço. Se não for bom em matemática, calculadoras ajudarão.

Instruções

Azulejos (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Usando a fita métrica, meça o comprimento e a largura (em metros) do cômodo que quer azulejar.

  2. Multiplique a largura do cômodo pelo comprimento. Isso lhe dá a metragem quadrada do local, que lhe diz quantos metros quadrados de azulejo você precisa comprar.

  3. Adicione um extra de 10% para a metragem quadrada calculada, o que irá dar-lhe algumas peças extras em caso de erros no corte dos azulejos ou em caso de quebra. Compre essa quantidade de azulejos e comece o seu projeto.

Dicas

  • Azulejos são normalmente embalados em caixas, mas também podem ser adquiridos individualmente, conforme necessário. Nos hipermercados de reformas, a metragem quadrada média para uma caixa de azulejo está entre 1,85 e 2,32 m². Portanto, se tem um cômodo de 10 m², precisa comprar cinco ou seis caixas de azulejo.
  • Sempre compre azulejos a mais, porque você provavelmente precisará fazer cortes, e provavelmente terá algum azulejo quebrado. Quebrar azulejos será muito mais comum quando estiver usando pedras naturais e pedaços de granito no cortador de ladrilhos.
  • Tenha em mente os azulejos extras que precisará adicionar ao projeto, como, por exemplo, se for usar azulejos para criar um rodapé ao redor da sala.

O que você precisa

  • Trena
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article