Mais
×

Como medir a potência de saída de uma antena UHF

Atualizado em 20 julho, 2017

Ser capaz de determinar a potência de saída de sua antena UHF é importante ao solucionar problemas com o sinal de televisão e com a antena. Para medir a potência de saída de uma antena UHF, é necessário um medidor de energia. Existem medidores projetados especificamente para medir a potência de uma antena. Com um desses, é simples fazer medições de potência. A maioria dos medidores podem medir ambos os alcances de 3W a 30W e de 30W a 300W.

Instruções

Potência de saída é um fator importante na recepção da televisão (Rooftop Television Antenna image by ryasick from Fotolia.com)
  1. Remova a conexão entre a antena e o transmissor/receptor.

  2. Conecte o cabo coaxial da antena ao sintonizador utilizando a entrada marcada com "Antenna" (Antena) ou "Ant", dependendo da marca do seu sintonizador.

  3. Conecte o cabo coaxial à outra conexão coaxial do transmissor.

  4. Conecte a outra extremidade do cabo coaxial transmissor ao sintonizador de antena através da entrada marcada "Transmitter" (Transmissor) ou "TX", dependendo da marca do seu sintonizador.

  5. Conecte um fio terra, caso seu aparelho necessite.

  6. Configure seu sintonizador para "In" para medir a potência, caso o seu sintonizador meça a energia e a "Relação de sinal de onda" (SWR, em inglês) de forma independente. Pule esta etapa, se o sintonizador mede as duas ao mesmo tempo.

  7. Defina o seu sintonizador para medir a faixa de 3W a 30W ou a faixa de 30W para 300W.

  8. Obtenha a leitura de energia.

O que você precisa

  • Medidor de energia VHF e UHF
  • Antena UHF
  • 2 segmentos de cabo coaxial de 50 ohms (o comprimento depende da distância do receptor em relação à antena)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article