Mais
×

Como fazer um meio ponto alto

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Crochê é uma forma de artesanato versátil. Se você souber essa arte, pode fazer todos os tipos de vestimentas, acessórios e itens em sua casa. Uma das razões para se poder fazer tanto com um novelo de fio e uma agulha é a variedade de pontos e seus padrões. Crocheteiras com um pouco de conhecimento e com vontade de aprender podem criar designs interessantes usando pontos simples de novas maneiras. Aprenda o meio ponto alto, experimente-o e faça peças encantadoras.

Instruções

Ponto meio alto (Author)
  1. Teça uma corrente de 22 correntinhas. Faça um meio ponto alto na terceira corrente da agulha por toda sua extensão. Para fazer o meio ponto alto, dê duas laçadas na agulha. Segurando-as, insira a agulha na correntinha abaixo, lace o fio em volta da agulha novamente e empurre a agulha e o laço de volta pela correntinha (você deve ter três laçadas na agulha). Lace o fio na agulha mais uma vez e passe o fio por todos os três laços na agulha. Quando terminar com o ponto, você deve ter somente um laço em sua agulha.

  2. Use o meio ponto alto para criar uma peça que é trançada mais firmemente que o ponto alto, mas não tanto quanto o ponto baixo.

  3. Use o meio ponto alto para criar pontos sanfona. 1ª Carreira: Faça uma corrente de oito correntinhas. Usando as instruções do passo 1, faça meio pontos altos a cada terceira corrente da agulha. Encadeie dois ponto e vire. 2ª Carreira: Trabalhando em apenas laçadas para frente, faça um meio ponto alto em cada ponto pela frente. Encadeie dois pontos e vire seu trabalho. Continue trabalhando neste padrão até que seu ponto sanfona esteja no tamanho correto para seu projeto.

    Ponto sanfona

Dicas

  • Pratique até que você possa produzir uma peça que seja regular e bem acabada. Quanto mais você trabalhar com isto, mais regulares seus pontos serão.

O que você precisa

  • Fio (fios espessos são melhores para praticar)
  • Agulha de crochê de tamanho H ou I
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article