Como melhor absorver suplementos de vitamina C

Escrito por ehow contributor | Traduzido por max jahnke
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como melhor absorver suplementos de vitamina C
Absorva melhor os suplementos de vitamina C

A vitamina C é uma vitamina solúvel em água e um antioxidante. Além de ser um excelente reforço ao sistema imune, é essencial para a saúde dos ossos, da pele e dos dentes, bem como a produção de colágeno. Ela também é necessária para a cicatrização adequada e para regular o colesterol no sangue.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Complexo bioflavonoide
  • Vitamina A
  • Vitamina C
  • Vitamina E

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Tome vitamina C em uma forma esterificada. Essa forma é absorvida em seu sangue e tecidos cerca de quatro vezes mais rápido do que a forma normal de vitamina C, e o corpo parece usá-la de forma mais eficiente. É também uma forma não ácida, de modo que é mais bem tolerada por aqueles que têm mais sensibilidade no estômago.

  2. 2

    Divida suas doses. Doses mais frequentes fornecem uma quantidade contínua para seu corpo. Altas doses de vitamina C podem causar diarreia e irritar o trato digestivo; dividir as doses ajuda a evitar esses sintomas.

  3. 3

    Tome vitamina C com um complexo de bioflavonoides. Isso aumentará absorção.

  4. 4

    Tome a vitamina C com as vitaminas E e A. Elas trabalham de forma sinérgica, o que significa que são mais eficazes quando tomadas em conjunto do que quando tomadas separadamente.

  5. 5

    Pare de fumar ou reduza a utilização de cigarro. O fumo esgota a vitamina C do seu corpo.

  6. 6

    Verifique seus medicamentos. Muitos podem reduzir os níveis de vitamina C no seu corpo. Se você toma contraceptivos orais, esteroides, analgésicos ou antidepressivos, você pode precisar tomar mais vitamina C. Converse com seu médico.

  7. 7

    Reduza o consumo de álcool se você bebe muito. O álcool esgota vitamina C do corpo.

Dicas & Advertências

  • As melhores fontes alimentares de vitamina C são as frutas cítricas, bagas, verduras e tomates. Ervas que são boas fontes incluem trevo vermelho, alfafa, raiz de bardana, pimenta de caiena, verbasco e urtiga.
  • Decidir o quanto consumir de vitamina C pode ser um desafio, já que a literatura varia enormemente. A dose geralmente mais recomendada para adultos saudáveis ​​é de 500 mg a 1000 mg. Como a vitamina C é solúvel em água, ela não é tóxica mesmo em doses muito elevadas.
  • Se você está tomando algum medicamento sujeito a prescrição, consulte seu médico ou farmacêutico antes de tomar suplementos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível