Qual a melhor escolha para decoração: um sofá granada ou um marrom?

Escrito por angelique de la morreaux | Traduzido por elia regina previato
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Qual a melhor escolha para decoração: um sofá granada ou um marrom?
Um sofá granada combina com o design gótico (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

A cor de um sofá deve refletir o design e o estilo da sala. Embora você queira um que seja da cor que gosta, ele também deve combinar com o design da sala de maneira coerente com as cores da parede e do chão dela. Selecionar entre um sofá marrom e um granada vai depender se você quer uma sala gótica, uma decoração rústica, um design vitoriano ou um palete sofisticado.

Outras pessoas estão lendo

Marrom

Sendo uma cor neutra, o sofá marrom lhe dá mais opções de design e opções de cores ao combinar com a maioria dos móveis de madeira e guarnições. O marrom vai da tonalidade clara até uma cor chocolate escuro, criando diferentes efeitos de design para cada uma. Um sofá marrom-chocolate combina perfeitamente com salva, musgo ou verde-floresta se você está procurando por uma decoração rústica ou natural. Um sofá cor de areia ou caramelo combina igualmente bem com um azul-marinho ou azul de aquário para um motivo oceânico ou uma decoração vermelho alegre ou amarelo. Para uma sala sofisticada, combine cores bronze com preto.

Granada

As pedras granada vão do incolor ao preto. Entretanto, no tecido, o granada é um vermelho escuro. Uma cor quente que combina bem com outras cores quentes; um sofá vermelho granada contra uma parede amarela traz energia e claridade ao ambiente. Quando combinado contra uma parede vermelha, o sofá parece desaparecer na parede. Crie um palete sofisticado ou vitoriano com um sofá granada e uma sala verde-musgo ou verde-salva. Combinando um sofá granada com preto ou cinza lhe dá a base para uma sala gótica ou renascentista.

Vantagens

Um sofá marrom oferece diversas vantagens sobre um granada. Uma vez que marrom vai bem com a maioria dos itens, mudar o estilo de uma sala requer meramente repintar a sala trocando os tecidos, uma vez que você pode reusar o sofá marrom na nova decoração. Entretanto, na mesma situação, um sofá granada pode ter que ser substituído ou as novas mudanças na sala podem precisar se adaptar para combinar com a cor do sofá, limitando suas opções de design. Como a maioria dos papéis de parede e guarnições de sala é marrom, há uma combinação natural entre um sofá marrom e o madeiramento da sala.

Outras considerações

Além da cor, quando escolher um sofá para uma sala você deve considerar as escolhas de tecido. Um sofá de couro custa mais, porém dá uma aparência sofisticada ao ambiente, suporta bem a presença de crianças e animais, pode ser limpo facilmente com um pano e dura mais que a maioria dos tecidos. Um benefício adicional do couro é sua habilidade de amaciar e se adaptar aos contornos do seu corpo com o tempo. Um tecido padronizado pode se tornar muito carregado ou envelhecido, enquanto um tecido sólido pode rasgar ou sujar com facilidade.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível