Como melhorar minha agilidade e rapidez ao mudar de direção

Escrito por cynthia hunter | Traduzido por erick vasconcelos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como melhorar minha agilidade e rapidez ao mudar de direção
Treinos de agilidade podem melhorar o desempenho esportivo e aumentar a saúde cardiovascular (Cameron Spencer/Digital Vision/Getty Images)

Agilidade é a capacidade de executar pequenas explosões de movimento que envolvem a mudança rápida de direções com a postura adequada. A rapidez é medida pela capacidade de o corpo responder a estímulos externos com força máxima e mínima hesitação. Para melhorar a agilidade e a rapidez, os seguintes exercícios podem ser integrados a qualquer regime de treinos para aumentar o controle e a eficiência muscular.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Escada de agilidade
  • Cones para exercício

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Estenda sua escada de agilidade. Coloque seu pé direito no primeiro espaço seguido rapidamente de seu pé esquerdo. A seguir, mova o pé direito e então o pé esquerdo para fora da escada enquanto você se move para o próximo espaço. Continue se movendo dentro-dentro e fora-fora da escada até que você chegue ao último espaço. Descanse por 60 segundos e repita.

    Como melhorar minha agilidade e rapidez ao mudar de direção
    Os exercícios com a escada de agilidade aumentam a rapidez em todos os esportes (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
  2. 2

    Fique em pé de frente à sua escada de agilidade. Pise no primeiro espaço com seu pé direito seguido imediatamente do pé esquerdo. Continue esse padrão de colocar um pé de cada vez em cada espaço. Repita até que você chegue até o último e imediatamente execute os mesmos passos na direção oposta. Descanse por 60 segundos e repita.

    Como melhorar minha agilidade e rapidez ao mudar de direção
    Exercícios de agilidade e rapidez melhoram o desempenho do corpo (Digital Vision/Photodisc/Getty Images)
  3. 3

    Coloque quatro cones em um formato de quadrado com uma distância de 10 m entre cada um. Comece no canto de baixo e corra em linha reta até o próximo. Continue o movimento lateralmente até o próximo cone. Rapidamente siga de costas para o cone de trás. Complete o exercício indo lateralmente de volta até o primeiro cone. Repita este exercício duas ou três vezes.

    Como melhorar minha agilidade e rapidez ao mudar de direção
    Os treinos de agilidade e rapidez podem diminuir a gordura corporal (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Dicas & Advertências

  • Muitas academias têm escadas de agilidade e cones disponíveis. Peça ajuda a um personal trainer quando for executar estes exercícios, para se certificar de que você está usando a técnica apropriada.
  • Sempre consulte seu médico antes de começar um novo regime de exercícios.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível