on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como construir seu próprio gramofone

A palavra gramofone é um termo antigo para o que os americanos se referem a fonógrafo ou gravador. Em sua forma básica, um gramofone é um aparelho simples que usa uma agulha para coletar o som em um disco, e uma espécie de cone para projetá-lo. Você pode seguir esse simples processo com materiais que podem ser encontrados em casa. Esse é um projeto simples e divertido que não levará muito tempo pra ser terminado.

Instruções

Seu fonógrafo dificilmente parecerá perfeito, mas deverá funcionar (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Enrole a cartolina formando um cone. O tamanho do papel não é importante, mas o cone deve ter uma ponta fechada e outra aberta.

    Loading...
  2. Use a fita para colar o cone de uma extremidade a outra da junção, para que ele não saia do lugar.

  3. Coloque uma agulha de metal na ponta do cone e use a fita para fixá-la bem no local. Empurre gentilmente com o seu indicador para se certificar de que ela não se soltará.

  4. Prepare um eixo que irá acomodar o disco e que o permita rodar. Coloque-o em uma superfície plana, mas certifique-se de que ele não seja arrastado. Tente usar um prato de toca-disco antigo se você tiver algum. Caso contrário, qualquer coisa que se encaixe no buraco do vinil e seja capaz de girar servirá.

  5. Segure o cone sobre o disco de modo que a agulha se encaixe em um dos sulcos. Rode o disco com a mão e coloque seu ouvido perto do cone para ouvir a música. Mude a velocidade girando o disco mais devagar ou mais rápido.

Loading...

Aviso

  • Seu gramofone caseiro pode estragar seu disco, então escolha um disco de vinil que não tenha problema caso seja danificado.

O que você precisa

  • Agulha
  • Cartolina
  • Fita
  • Eixo (de rotação)
  • Disco
  • Prato de toca-disco antigo

Referências

Loading ...
Loading ...