Tecnologia

Como melhorar a qualidade de fotos no Photoshop bem rápido

Escrito por amanda morin | Traduzido por aline kachel araujo
Como melhorar a qualidade de fotos no Photoshop bem rápido

Melhore a qualidade de suas fotos com o Photoshop

landscape 3 image by Dusan Radivojevic from Fotolia.com

Desde seu lançamento no começo da década de 90, o poderoso editor de fotos e imagens da Adobe, o Photoshop, tornou-se um padrão no mundo da fotografia e da computação gráfica. Embora o Photoshop seja um programa muito grande e complexo, há algumas tarefas simples que podem ser feitas para que suas fotos fiquem melhores.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Programa Photoshop (recomenda-se a versão Elements)

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Compre o Photoshop, caso você ainda não o tenha. Muitos computadores são vendidos com uma versão pré-instalada do Photoshop que se chama "Photoshop Elements", então você pode já tê-la em seu computador. Tome cuidado, pois há várias versões do Photoshop que custam mais de mil reais, mas se você quer apenas fazer melhorias rápidas, você só precisa da versão Elements, embora ela não tenha muitas funções das versões mais caras. Você pode comprar essa versão pelo site da Adobe (veja a seção de Recursos).

  2. 2

    Faça um corte demarcado na foto para focar no ponto de interesse. A forma mais básica, e às vezes a mais impressionante de se melhorar fotos é fazer um corte demarcado. Remover outros elementos da foto que chamam a atenção de quem a vê pode fazer com que uma foto meia boca fique ótima. Para fazer um corte demarcado no Photoshop, use a ferramenta "Corte demarcado" na barra de ferramentas ou aperte a tecla "C". Isso permite que você delimite a área que você quer manter.

  3. 3

    Corrija o brilho. Dependendo da sua câmera, a hora do dia em que a foto foi tirada e da iluminação, sua foto pode parecer apagada, muito brilhante, muito escura ou ter perdido detalhes nas regiões mais escuras. Para corrigir isso, clique em Ajustes -> Brilho/Contraste -> Níveis. Nesta caixa de diálogo, mova os indicadores para obter a aparência que você deseja. Tome cuidado para que a foto não fique nem muito brilhante nem muito escura. Você também pode clicar em "Níveis automáticos" e o Photoshop vai criar uma aproximação que fique boa.

  4. 4

    Corrija as cores. Tirar fotos de alguma coisa muito colorida em luz forte natural muitas vezes resulta em cores apagadas e tudo parece meio cinza. Altere os níveis de Saturação e de Matiz; é parecido com a forma de se alterar o Brilho e Contraste. Clique em Ajustes -> Cor para abrir a caixa de diálogo de Matiz/Saturação. Mexa no nível de Saturação até que a foto pareça estar certa.

  5. 5

    Altere o tamanho da imagem para imprimir, mandar e-mails ou postar na internet. Ao editar fotos, o melhor é manter a maior resolução possível, mas enviar fotos em alta resolução pela internet não é prático. Para alterar o tamanho da foto para a internet ou e-mail, clique em Imagem -> Alterar tamanho -> Tamanho da imagem.

  6. 6

    Escolha um tamanho de imagem no qual seja possível trabalhar, como 800 x 600 ou 1024 x 768. Caso você esteja redimensionando a foto para impressão, primeiro ache as proporções do tipo de impressão que você quer e corte a imagem nesta proporção. Caso você esteja imprimindo com uma impressora de fotos, altere o tamanho para que seja do mesmo dpi da sua impressora.

Dicas & Advertências

  • A proporção é a largura da foto dividida por sua altura. As proporções mais comuns são 4:3 e 3:2.
  • Ao contrário do que se diz, o dpi não está relacionado à resolução da foto tanto quanto está relacionado ao tamanho da imagem ao ser impressa em papel.
  • Tome cuidado com o nível de saturação; supersaturar uma foto faz com que tudo pareça colorido e brilhante demais, o que pode estragar uma boa foto.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media