Como melhorar suas habilidades psíquicas e aprender a ler cartas de tarô

Escrito por rhomylly forbes | Traduzido por luiz neves
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como melhorar suas habilidades psíquicas e aprender a ler cartas de tarô
Aprender a ler cartas de tarô lhe dá uma oportunidade de ajudar as pessoas (Tarot 3 Stapel image by Max from Fotolia.com)

Apesar de o ato de trabalhar para se tornar mais psíquico e o de aprender a ler cartas de tarô não serem a mesma coisa, os dois podem se complementar. Trabalhar com as cartas melhorará suas capacidades psíquicas, e ficar mais psíquico lhe tornará mais efetivo com as cartas. As duas habilidades exigem paciência, determinação e foco; não se pode dominar nenhuma das duas do dia para a noite. Entretanto, se trabalhar em seus talentos psíquicos e se tornar mais experiente na leitura das cartas, você terá as ferramentas para ajudar aqueles que precisam.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Telefone
  • Televisão
  • Dados
  • Diário
  • Baralho de tarô com livro de instruções

Lista completaMinimizar

Instruções

    Melhorando as habilidades psíquicas

  1. 1

    Descubra qual talento psíquico você possui. Pergunte a si mesmo que tipo de experiências psíquicas já teve no passado — uma visão de um evento futuro que aconteceu posteriormente, sentir as emoções de outra pessoa ou ouvir mensagens sobre eventos futuros que se concretizaram. Faça uma lista de tudo que conseguir se lembrar e de que tipo esses talentos eram (visão, audição ou percepção). Conhecer qual o seu talento psíquico lhe permitirá focar no desenvolvimento dele com um pouco de prática.

  2. 2

    Aprenda a meditar. "Momentos" psíquicos acontecem mais facilmente, mais precisamente e mais "controláveis" quando se está calmo e receptivo, ao contrário de quando se está estressado. Sente-se calmamente por pelo menos 15 minutos por dia e foque em se manter calmo e relaxado. Quando se preparar para entrar em uma atividade psíquica, sente-se e foque da mesma forma por pelo menos três profundas respirações antes de começar.

  3. 3

    Pratique seus talentos. Quando o telefone tocar, não olhe para a tela, tente adivinhar quem está ligando usando seus talentos psíquicos, veja se acertou, e atenda o telefone. Ligue a televisão em um canal que nunca assistiu, fique de costas para o aparelho e tente adivinhar a aparência das pessoas e onde elas estão. Olhe ocasionalmente para a tela para ver se acertou. Anote todas as coincidências, não importando quão pequenas elas pareçam, que aconteçam em sua vida, em um diário. Calcule quantas vezes você acerta nas suas adivinhações de telefone e televisão e anote no diário.

    Lendo cartas de tarô

  1. 1

    Estude as cartas. Seu baralho de tarô virá com um pequeno livro explicando o significado básico de cada carta, ou um livro maior com explicações mais detalhadas e um desenho de cada carta. Leia o livro e estude as cartas. Perceba seus sentimentos e impressões de cada carta. Algumas serão neutras, mas outras lhe farão sorrir ou estremecer.

  2. 2

    Pegue uma carta por dia. A melhor forma de aprender como ler as cartas de tarô é trabalhar diariamente — pelo menos no começo. Puxe uma carta do baralho toda manhã, aprenda seu significado e pense sobre como ela pode se aplicar às atividades que você tem planejadas para seu dia. À noite, reflita sobre como a carta influenciou seu dia.

  3. 3

    Espalhe as cartas em um padrão específico, usando de 3 a 78 cartas do baralho, em uma superfície plana, como uma mesa. O padrão mais simples é de três cartas alinhadas. A da esquerda representa as influências do passado na questão que se quer consultar, a do meio representa o presente, e a da direita, o futuro.

  4. 4

    Pratique sempre que possível. Leia as cartas de tarô para si próprio e seus amigos. Com o tempo, você não precisará mais do livro que veio com o baralho. Anote no diário as cartas e questões específicas perguntadas. Releia as anotações depois de seis meses para ver se elas estavam certas.

Dicas & Advertências

  • Um clarividente, por exemplo, vê imagens, geralmente do futuro ou de eventos que não presenciou por conta própria. Um clariaudiente ouve mensagens, conversas e/ou espíritos ou fantasmas. Os sons vêm de fora da cabeça do psíquico. Um empata sente as emoções das pessoas próximas, ou daquelas das quais o empata é próximo. Um psicometrista pode "ler" a história de um objeto ou de seu dono, tocando e recebendo impressões do objeto. Um radiestesista usa bastões para sentir correntes de energia no ar ou no solo, ou para encontrar fontes aquáticas subterrâneas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível