Tecnologia

Como melhorar a webcam do laptop

Escrito por jennifer hudock | Traduzido por bruna leoncio
Como melhorar a webcam do laptop

Uma câmera integrada tende a ter menos qualidade do que uma externa

Laptop image by Marek Kosmal from Fotolia.com

Seja tendo uma conferência de negócios, uma conversa pessoal com um amigo ou gravando um vídeo com sua câmera integrada, a clareza é um fator essencial para a qualidade do vídeo. Há diversos fatores que contribuem para a qualidade da imagem, inclusive luz disponível e resolução da tela.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Spray de ar comprimido

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Ajuste as configurações da sua câmera, tais como brilho, contraste e saturação, de acordo com o ambiente. Para isso, clique no menu "Iniciar" e vá para "Painel de controle". Escolha "Hardware" e depois selecione sua câmera na lista. Selecione "Propriedades" para abrir a tela de configurações e deslize cada barra até que a imagem ideal seja alcançada.

  2. 2

    Ao usar a câmera, aumente a luz do ambiente atrás de você. Pouca luz pode criar uma projeção escura e causar granulação na imagem. Mas lembre-se de não aumentar a luz perto da câmera, pois ela pode branquear demais a imagem.

  3. 3

    Ajuste sua resolução de tela. Em uma transmissão de vídeo, quando a imagem está embaçada e distorcida, diminuir a resolução pode deixar a imagem mais nítida. Para fazer isso no Windows 7, por exemplo, clique em sua área de trabalho com o botão direito e vá em "Resolução da tela". Diminua apenas um nível da resolução e teste a qualidade de vídeo. Caso você precise de mais nitidez, repita o processo até a clareza desejada.

  4. 4

    Ajuste as configurações do programa de vídeo que você está utilizando. Por exemplo, se você está usando o Skype, selecione "Ferramentas", depois escolha "Opções" e, na barra da esquerda, clique em "Configurações de vídeo". Em seguida, clique em "Configurações" e ajuste as funções de sua câmera, tais como brilho, contraste e saturação.

  5. 5

    Teste suas configurações de banda larga. Se o tráfego em sua rede é alto e múltiplos usuários estão compartilhando a mesma conexão de Internet, a qualidade de seu vídeo pode diminuir. Para que seu vídeo seja transmitido tranquilamente, sua conexão deve ser de, no mínimo, 128 kbps. Para verificar a velocidade de sua Internet, vá ao site http://www.speedtest.net/ e faça um teste.

  6. 6

    Limpe as lentes com um spray de ar comprimido. As partículas de poeira podem embaçar a imagem da câmera, mas não as elimine com os dedos ou um pano áspero. Jogar uma lufada de ar comprimido nas lentes irá afastar os detritos e ajudar a melhorar a imagem.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media