As melhores maneiras de eliminar arranhões de pisos de madeira

Escrito por kristen mcclung | Traduzido por camille sampaio
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
As melhores maneiras de eliminar arranhões de pisos de madeira
Remova os arranhões do piso de madeira sem pagar por serviço profissional (texture of wooden floor - can be used as background image by Elnur from Fotolia.com)

Há várias maneiras eficazes de remover arranhões de pisos de madeira, dependendo do tipo de material, do acabamento e da profundidade das marcas. Se tiver arranhões muito profundos, é melhor consultar um especialista. Se estiver apenas arranhado superficialmente, tente uma dessas dicas para deixar o piso como novo outra vez.

Outras pessoas estão lendo

Lixa

A maioria dos arranhões na superfície em pisos de madeira pode ser removido com lixas básicas ou lã de aço. Limpe a área riscada com um pano limpo e um produto de limpeza de madeira. Esfregue uma lixa ou lã de aço sobre a área riscada. Comece por desbastar suavemente e, em seguida, aumente a pressão para eliminar a marca. Esfregar demais pode fazer mais riscos. De acordo com o "My Flooring Helper", certifique-se de lustrar de acordo com o grão da madeira ou usar um ligeiro movimento circular para evitar danificar o material. Finalize irregularmente a área de polimento incluindo as áreas ao redor do arranhão, para fazer com que a parte lixada pareça mais natural. Limpe a área com um pano úmido e álcool mineral, que absorvem as partículas de madeira.

Cera

Se não se importar com um pouco de trabalho físico, encerar é uma maneira eficaz de remover os arranhões dos pisos de madeira. Há geralmente dois tipos de cera para piso de madeira: cera sem brilho ou cera em pasta. A cera sem brilho geralmente é mais fácil de usar. Para remover arranhões usando esse tipo de cera, aplique-a no arranhão com movimentos circulares usando um pano. Conforme aplicar, o arranhão irá escurecer e eventualmente misturar-se com a cor do piso. Após a cera ser aplicada no arranhão, passe um pano limpo sobre a área. Certifique-se de que a cera esteja uniforme. Cera em pasta é mais grossa que a sem brilho e é ideal para arranhões em pequenas superfícies. De acordo com o "HomeTips", ela está disponível em tons claros, mel e marrom para combinar com a maioria dos acabamentos de pisos. Para aplicar, passe um pouco de cera em pasta no centro de um pano macio. Molde o pano no formato de uma bola e amasse-o para amolecer a cera. Esfregue a cera no arranhão. Ela ficará brilhante no começo e depois a superfície ficará opaca. Quando isso acontecer, limpe a cera em pasta com um pano limpo e lustre o chão para um acabamento uniforme. A cera não deve ser aplicada em pisos de madeira com acabamento de poliuretano.

Kit de retoques

De acordo com o "National Wood Flooring Association", os kits de retoque são ferramentas eficazes para consertar arranhões em pisos, principalmente nos com acabamento de uretano. Eles estão disponíveis em lojas especializadas. A maioria vem com uma variedades de cores. Se não encontrar um tom exato da sua madeira, escolha uma tonalidade mais clara e não mais escura. Se a solução tiver uma tonalidade muito escura, parecerá uma mancha no piso. Kits de retoques geralmente necessitam que você pinte uma solução no arranhão com um pincel artístico.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível