Mais
×

Como consertar a ardósia quebrada de uma mesa de sinuca

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se você tem uma mesa de bilhar em casa, em algum momento será necessário fazer algum tipo de reparo. Se a ardósia debaixo do feltro estiver rachada, existem algumas opções a ser consideradas antes de entrar em contato com um profissional ou trocar a ardósia por completo.

Instruções

Aprenda a consertar a superfície de ardósia de uma mesa de bilhar (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  1. Utilize cera de abelha para consertar pequenas rachaduras, lascas ou veios. Derreta a cera com um maçarico (ou uma ferramenta similar para produzir uma chama). Permita que a cera derretida pingue sobre a região danificada da ardósia. Depois que a cera secar, utilize um raspador de tinta para remover o excesso.

  2. Utilize cera para mesas de bilhar, mais durável que a cera de abelhas, para preencher buracos maiores. Derreta a cera com um maçarico (ou uma ferramenta similar para produzir uma chama). Permita que a cera derretida pingue sobre a região danificada da ardósia. Depois que a cera secar, utilize um raspador de tinta para remover o excesso.

  3. Utilize uma cola para reparos em ardósia para rachaduras grandes ou para colar pedaços da ardósia que foram quebrados por completo. Aplique a cola na rachadura ou nos lados adjacentes dos pedaços quebrados. Empurre as partes quebradas umas contra as outras e deixe secar. Se parte da cola secar fora da rachadura, utilize uma lixa para alisá-la.

  4. Entre em contato com um profissional. Muitas lojas que comercializam mesas de sinuca oferecem serviços de reparos. Se você não ficar satisfeito com o reparo caseiro da ardósia, ou achar que o processo é muito complicado, contrate um profissional para efetuar o reparo.

O que você precisa

  • Cera de abelha
  • Maçarico pequeno
  • Raspador de tinta
  • Cera para mesas de bilhar
  • Cola para ardósia
  • Lixa
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article