Mais
×

Os melhores presentes para o nerd que tem tudo

Se esta caixa contiver um robô, você vai ser a favorita dele para o resto da vida
Getty Images

Introdução

Eles sabem as palavras para cada canção do Jonathan Coulton. Eles conheciam o Homem de Ferro antes de Hollywood torná-lo famoso. E eles podem derrotá-lo no jogo League of Legends tão rápido que a sua cabeça vai girar. Eles são seus nerds favoritos e pode ser um desafio presenteá-los. Afinal, o que comprar para alguém mais nerd do que você e que seja algo que ele ainda não tenha?

Mario Tama/Getty Images News/Getty Images

Arte em quadrinhos original

Apesar de quadrinhos modernos serem cada vez mais produzidos utilizando métodos digitais, quadrinhos clássicos são feitos em modelos em preto e branco, que são propriedade dos autores. Artistas costumam vender arte original como uma fonte adicional de renda e alguns podem ser surpreendentemente acessíveis. Uma página original de quadrinhos feita pelo seu desenhista favorito ou com seu personagem predileto é, por definição, um belo presente.

Blog La Marca del Este | Reconocimiento-NoComercial-SinObraDerivada 2.5 España (CC BY-NC-ND 2.5 ES)

Livros clássicos de Dungeons & Dragons

Retrô chique não se limita ao mundo da moda e se você tiver um amigo vidrado em jogos de RPG, pode dar-lhe uma forte dose de nostalgia como presente de Natal. A editora Wizards of the Coast lançou novas impressões da primeira edição do clássico livro de regras "Advanced Dungeons & Dragons". Completo com arte original, mas com novas capas. Melhor ainda, os rendimentos dos livros vão para um fundo em memória do pioneiro do RPG, Gary Gygax.

David Livingston/Getty Images Entertainment/Getty Images

Uma réplica do Batmóvel

Dirigir uma réplica do Batmóvel do clássico programa de televisão dos anos 1960 "Batman" seria uma emoção para quem gosta do herói e de seu visual icônico. Existe apenas um detalhe, os custos do carro podem chegar a cerca de R$ 395 mil, colocando para fora da corrida qualquer um que não seja um milionário como Bruce Wayne.

Flickr | kaythaney | Attribution-NonCommercial 2.0 Generic (CC BY-NC 2.0)

Bijuterias de Lego

Todo mundo adora Lego, mas é preciso um nerd de verdade para transformar um brinquedo de infância em algo moderno e significativo. Bijuterias de Lego são feitas com peças de Lego, desde os simples tijolinhos até uma gama de acessórios de pingentes, brincos, abotoaduras e alfinetes de gravata.

Getty Images

Livros especializados

A cultura nerd pode se prestar à obsessão, mas também é voraz na busca por novas informações. Não há nada que um nerd de verdade goste mais do que aprender sobre um assunto que ele não conhecia ou sequer sabia que existia, na área da matemática, ciência, tecnologia, cultura ou história (dependendo do tipo de nerd). Encontrar livros sobre esses temas pode ser difícil, é claro. Confira os títulos nas prateleiras do nerd que será presenteado e procure por lançamentos recentes nas áreas relacionadas.

Getty Images

Estilo nerd

Ser um fã do Thor antes da história do herdeiro do trono de Asgard se tornar modinha não impede os nerds de desfrutarem dos benefícios atuais. Varejistas online oferecem uma gama de camisetas, jaquetas e outras roupas em homenagem a ícones nerds. Apenas certifique-se de que você saiba qual ídolo está procurando ou você pode acabar ficando na loja por horas.

Getty Images

Vale-presente

Assim como qualquer outro mercado, existem muitas lojas especializadas em servir a comunidade nerd. Se você está sem ideias de presente, por que não comprar um vale da loja de quadrinhos, de games ou loja de brinquedo local? Se não tem uma perto de você, as redes nacionais também oferecem vales que podem ser utilizados em suas lojas online.

Getty Images

Um robô

Embora os nerds gostam de robôs, isso não é exclusividade deles. Quer se trate de um brinquedo de lata antigo ou um dispositivo de controle remoto, há algo sobre a peculiaridade quase humana de um robô que pode fazer dele um grande presente. Se está em dúvida sobre o que comprar para o seu nerd favorito, você não vai errar se comprar um robô.