Melhores revestimentos de chão para quartos de bebês

Escrito por cathy welch | Traduzido por mara marcos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Melhores revestimentos de chão para quartos de bebês
O revestimento do piso do quarto do bebê pode trazer intimidade e conforto (Comstock/Comstock/Getty Images)

A escolha do revestimento usado no chão do quarto do bebê parece simples - um revestimento macio e durável. Mas, nos dias atuais, os pais preocupam-se com emissões de alérgenos e substâncias tóxicas causadas por pisos mal escolhidos. Como saber qual a melhor escolha? Faça um balanço entre praticidade, estilo e manutenção fácil e um piso que seja bom tanto para brinquedos derrubados quanto para pequenos joelhos.

Outras pessoas estão lendo

Carpete

Carpetes e tapetes estão disponíveis em materiais naturais e sintéticos. Tapetes de lã densa dão suavidade e resistência à manchas para o chão do berçário, além de amortecer quedas. Carpetes e tapetes feitos à mão são mais resistentes à manchas e acabamentos texturizados, como o berber, vão manter sua condição por mais tempo e não vão deixar marcas de pegadas ou de aspirador. Cores brilhantes são tentadoras, mas tornam-se obsoletas rapidamente. Tapetes escuros e padronizados podem sobrecarregar o cômodo e fazê-lo parecer menor. Tapetes mais claros abrem o espaço, mas mostram mais as manchas.

Melhores revestimentos de chão para quartos de bebês
O carpete fornece uma área macia de brincadeiras para seu filho (Martin Poole/Lifesize/Getty Images)

Laminados

Pisos laminados foram inventados na Escandinávia no fim do século XX. Eles são mais baratos, pois são feitos em camadas, cobertos por vinil fotográfico ou madeira. Esse revestimento é altamente durável, fácil de limpar e barato para repor, se estragar. Você pode comprar tábuas para encaixar e colocá-los sozinho facilmente.

Melhores revestimentos de chão para quartos de bebês
A instalação de pisos laminados é fácil e pode ser feita em um final de semana (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Cortiça

O pavimento de cortiça é feito na Espanha e em Portugal a partir do sobreiro e é um dos produtos de pavimentação naturais mais ecologicamente corretos. Disponível em uma variedade de tons naturais, você também pode comprar cortiça tingida de azul, cinza, amarelo, carvão e verde. Ao contrário da cortiça macia usada para quadros de avisos, o revestimento para pisos de cortiça é resistente, durável, macio sob os pés e tem ótima acústica e isolamento térmico. Além disso, a cortiça contém suberina - um produto químico que protege o piso da umidade e repele insetos. Compre pavimentos de cortiça em tábuas ou peças menores no estilo parquet. Passe poliuretano na superfície de seu piso de cortiça a cada dois anos para proteger de danos provocados pela água e de manchas.

Melhores revestimentos de chão para quartos de bebês
O sobreiro pode ser colhido a cada 9 anos, sem causar danos (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Borracha

Muito utilizada em aplicações comerciais, a borracha é uma superfície macia e resistente para o berçário do bebê. Na maioria das vezes os pisos são vendidos em composição sintética. Compre pisos de borracha com superfície texturizada, para evitar que deslize quando molhado. Pisos de borracha estão disponíveis em uma grande variedade de cores e acabamentos.

Melhores revestimentos de chão para quartos de bebês
Pisos de borracha são feitos de materiais reciclados (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)

Bambu

Embora se assemelhe à madeira, o bambu é, na verdade, uma erva que cresce em plantações sustentáveis e reguladas​​. Colhido a cada cinco anos, o bambu está disponível em várias cores e é bonito, acessível e durável, pois é mais denso que a maioria das madeiras. O revestimento de bambu está disponível em duas formas: pranchas projetadas ou tábuas sólidas. Pranchas projetadas são instaladas como um piso flutuante, o que significa que não ficam presas ao seu contrapiso. As pranchas sólidas são ligadas ao contrapiso com pregos e grampos. Antes de instalar o revestimento de bambu, deixe-os desembrulhados para se aclimatarem à umidade do seu quarto e ao nível de temperatura durante três dias. Como o revestimento de bambu é feito de materiais orgânicos, o chão deve ser protegido da luz solar com tratamentos nas janelas.

Melhores revestimentos de chão para quartos de bebês
Tábuas largas de bambu são compostas de várias peças de bambu (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível