Os melhores ternos para homens de pele escura

Escrito por petef | Traduzido por guilherme rocha
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os melhores ternos para homens de pele escura
Numa fotografia, a cor certa do terno pode destacar ou esconder suas qualidades (man in suit image by Cora Reed from Fotolia.com)

Tirar foto pode ser uma tarefa árdua, que levantará diversas dúvidas que apenas a câmera poderá responder. Seu sorriso ficou estranho? Você saiu de olhos fechados? E se sua pele for escura, o terno que você escolheu irá fazer com que você se destaque, ou se esconda? Há algumas regras que se aplicam para que homens de peles escuras saiam bastante fotogênicos na hora do clique da câmera.

Outras pessoas estão lendo

Cuidado com as cores escuras

Homens de peles mais morenas devem ter cuidado ao usar ternos escuros, especialmente em fotografias onde cores mais escuras se misturarão com sua pele mais morena, fazendo com que você se misture com o fundo da foto. Não que ternos escuros devam ser evitados a todo custo; o problema é que um contraste apropriado é necessário para destacar seus atributos. Por exemplo, um terno preto, marrom escuro ou azul escuro pode não ser o ideal para o tom de sua pele, mas quando combinados com uma camisa clara, pode ficar bom. O ideal, no entanto, é que você escolha uma cor de terno que seja um pouco mais clara do que sua pele. Neste caso, cinza carvão em muitos casos é a melhor pedida.

Branco não, brilhante sim

A tentação para homens de pele mais morena é justamente ir para a outra ponta, usando ternos completamente brancos com camisas completamente brancas. Outro erro. O contraste entre o fundo da foto, sua pele e a cor de seu terno será gritante. Se você escolher usar um terno branco, tente escolher uma camisa mais escura para fazer o contraste, como rosa. No entanto, se você quiser mesmo aproveitar sua pele mais morena, procure ternos de cores brilhantes ou um tom mais claro de um terno de cor escura. Numa fotografia, esta decisão poderá fazer com que todos os elementos (sua pele, sua moda, o fundo) se misturem bem numa combinação visualmente agradável.

Meias pretas se misturam

Se você tem uma pele mais morena, é melhor combinar suas meias com o tom de sua pele. Quando as meias são o destaque numa foto, elas acabam tirando o foco do que realmente importa na foto - você. Evite meias marrons ou de cores claras por este motivo. Prefira as meias negras.

Experimente antes do flash

Se você está mesmo empenhado em ficar na foto, experimente diferentes roupas em diversos fundos antes de tirar a foto oficial. Por exemplo, faça alguém tirar uma foto de você num fundo branco, e depois em um fundo escuro. Tente até mesmo tirar sua foto em diferentes fundos bonitos. Tente diferentes poses e diferentes ângulos. Isto lhe dará uma noção do que funciona para você na frente de uma câmera, e transformará a experiência colaborativa com um fotógrafo em algo mais positivo.

A câmera exagera

A regra de ouro que todos precisam lembrar é que a câmera exagera tudo. Então, aquela barba curta no rosto que pode parecer estilosa pessoalmente pode se tornar uma aparência desleixada numa fotografia. Um pouquinho de papada no queixo pode acabar parecendo camadas de papada de queixo. O mesmo vale para cores de ternos e peles. A câmera exagera. Tenha isto em mente na hora de escolher seu visual para uma fotografia.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível