Mensagem de erro "Dispositivo de inicialização não encontrado" no Windows Vista ou 7 em computadores HP

Escrito por tyson cliffton | Traduzido por matheus castro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Mensagem de erro "Dispositivo de inicialização não encontrado" no Windows Vista ou 7 em computadores HP
Resolva o erro usando programas da HP (Computer-Crash image by kuhar from Fotolia.com)

Use programas que vêm com seu laptop da HP com Windows Vista ou Windows 7 para corrigir a mensagem de erro "Dispositivo de inicialização não encontrado". Algumas vezes o erro em seu disco rígido pode ser corrigido. Em outras, pode significar o fim de seu disco rígido. Maneiras de resolver esse erro incluem restaurar a BIOS às configurações padrão, executar o teste da HP para disco rígido ou restaurar o sistema operacional do Windows Vista ou Windows 7 às configurações de fábrica.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Resetar a BIOS

  1. 1

    Ligue seu laptop HP com Windows Vista ou Windows 7 e pressione a tecla "Esc" repetidamente para acessar o menu de inicialização. Pressione "F10" para acessar a BIOS.

  2. 2

    Pressione "F9" para restaurar a BIOS para suas configurações padrão. Pressione "Enter" para confirmar que deseja restaurar as configurações padrão da BIOS.

  3. 3

    Pressione "F10" para salvar as mudanças e saia da BIOS. Pressione "Enter" para confirmar que você deseja salvar essas mudanças e continue inicializando o laptop. Prossiga para a seção 2.

    Teste de disco rígido HP

  1. 1

    Segure o botão de energia por 15 segundos quando o laptop estiver ligado para desligá-lo.

  2. 2

    Pressione o botão de energia novamente para ligar o laptop e pressione a tecla "Esc" repetidamente para acessar o menu de inicialização.

  3. 3

    Pressione "F2" para acessar o "Diagnóstico do Sistema". Clique em "Teste do disco rígido" para começá-lo. Se a mensagem "Êxito" for exibida após todos os testes, então seu programa corrigiu o erro. Se a mensagem "Falha" for exibida após quaisquer um dos testes, prossiga para a seção 3 se estiver usando o Windows Vista ou vá para a seção 4 se estiver usando o Windows 7.

    Restaurar as configurações de fábrica do Windows Vista

  1. 1

    Clique em "Iniciar", "Todos os programas", "Gerenciador de restauração" e "Gerenciador de restauração" novamente para abrir o gerenciador da HP.

  2. 2

    Clique em "Opções avançadas", "Restauração do Sistema" e em "Próximo". O laptop reiniciará e acessará o gerenciador de restauração da HP.

  3. 3

    Clique em "Restauração do sistema" e clique em "Próximo". Clique em "Não" quando perguntado se deseja utilizar a Restauração do sistema da Microsoft e clique em "Próximo". Selecione " Restaurar sem fazer backup dos arquivos" e clique em "Próximo". Clique em "Próximo" para iniciar o processo de restauração. Quando estiver terminado, o laptop irá reiniciar e acessará a tela de configuração do Windows Vista.

    Restaurar as configurações de fábrica para o Windows 7

  1. 1

    Clique em "Iniciar", "Todos os Programas", "Gerenciador de Restauração" e "Gerenciador de Restauração" novamente para abrir o gerenciador da HP.

  2. 2

    Clique em "Restauração do Sistema". O laptop reiniciará e acessará o gerenciador de restauração da HP. Clique em "Restauração do Sistema" e em "Próximo". Clique em "Não" quando perguntado se deseja utilizar a Restauração do Sistema da Microsoft e clique em "Próximo".

  3. 3

    Clique em "Restaurar sem fazer backup dos arquivos" e clique em "Próximo". Clique em "Próximo" para iniciar o processo de restauração. Quando terminado, o laptop reiniciará e acessará a tela de configuração do Windows 7.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível