×
Loading ...

Como fazer uma mesa para furadeira de bancada

Atualizado em 23 março, 2017

Furadeiras de bancada são ferramentas compactas, utilizadas para fazer furos verticais com grande precisão. Se necessário, fure longitudinalmente um pedaço de madeira ou repita vários buracos da mesma largura em uma mesma seção de um tubo, a força da furadeira executa o trabalho rápido. Uma boa opção para uma furadeira, é um suporte dedicado a elevar a furadeira mais alto do que a altura de uma bancada padronizada de 68,6 cm e também dá estabilidade e força. Ao fazer furos repetidamente, uma bancada instável ou oscilante, pode causar danos ao material e na furadeira de bancada.

Um suporte para furadeira toma mais espaço em sua bancada de trabalho (drill press image by Nancy Ottenweller from Fotolia.com)

Materiais

Seu suporte elevável de perfuração tem uma tabela de altura, segura e estável com uma superfície grande o suficiente para a furadeira e algum espaço em ambos os lados. Vigas 2x4 cortados no comprimento correto, para criar as pernas do suporte e nivelar a superfície, uma folha de madeira compensada de 1,2 cm para criar a superfície da bancada e prendedores em aço nos cantos, para quando houver a necessidade de fixar algum material. Você tem a opção de deixar a madeira natural, ou você pode pinte ou proteja o suporte aplicando uretano para o uso em ar livre.

Loading...

Superfície de trabalho

Determine a altura da sua superfície de trabalho, medindo do suporte até a base da broca. Adicione uma superfície de trabalho três vezes a largura da base e 10 cm mais largas do que o comprimento. Isto fornecerá uma superfície de trabalho com espaço suficiente para a furadeira centralizada e superfície de tamanhos iguais em ambos lados para ferramentas e materiais. A furadeira abaixará na bancada, com 2 cm na frente e 2 cm a trás da borda. Corte a madeira compensada de 1,2 cm em um retângulo, com estas dimensões.

Corte dois pedaços de 2x4 igual ao comprimento da bancada. Corte quatro pedaços iguais à largura da bancada com menos de 7,6 cm. Isso permitirá que as peças transversais sejam instaladas entre as peças de 2x4. Corte mais, e dê apoio e resistência. Use parafusos para fixar as peças de 2x4, para nivelar cada lado da base com a borda. Instale as peças mais curtas perpendiculares ao longo pedaço de madeira com parafusos através dos pedaços maiores. Isto completará uma superfície de trabalho muito resistente.

Andamento

Determine a altura que você quer trabalhar e corte quatro pedaços de 2x4, ou um comprimento menor (um carrinho de quatro metros de altura terá pernas de 91,40 cm , 2921 cm ) Uma superfície de meia madeira compensada acrescentar a altura restante.

Vire a Bancada de cabeça para baixo e instale as pernas em cada canto usando parafusos. Instale os pregadores nos cantos, e na parte superior entre as pernas acrescente um reforço para dar mais firmeza.

Para terminar o suporte, corte quatro pedaços de 2x4, dois com a distância igual a distância entre a arestas exteriores de cada perna do suporte e dois com a largura do suporte. Instale estes quatro peças em formato de "caixa" retangular, de cerca de seis centímetros na parte inferior das pernas. Isto dará estabilidade para as pernas do suporte e evitará que o suporte balance durante o seu uso.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...