Como fazer uma mesa de parede flutuante?

Escrito por beverlee brick | Traduzido por gabriel tomicioli da silveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer uma mesa de parede flutuante?
Mesa flutuante (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Uma mesa de parede flutuante utiliza a mesma concepção básica de uma prateleira: ocultar a estrutura de suporte em uma parte cavada da superfície de trabalho. Esse tipo de mesa não pode ser muito larga, pois as leis da física explicam que a força exercida sobre ela é multiplicada exponencialmente à medida em que a superfície se distancia da parede. No entanto, uma mesa ampla e rasa pode resultar em um bom espaço para um laptop ou um espaço de trabalho especializado.

Outras pessoas estão lendo

Materiais e ferramentas

Para construir a superfície de trabalho, use madeira compensada com 1,2 cm de espessura. Você vai precisar de duas peças para formar as bordas laterais, uma peça para formar a borda frontal e duas folhas para formar as faces superior e inferior. Construa uma estrutura de apoio com cinco vigas de 5 por 5 cm. Para as ferragens, você precisará de pregos para o acabamento e parafusos de 10 cm. As ferramentas necessárias incluem martelo ou pistola de pregos, cola de madeira, furadeira, chave de fenda e lixa. Você pode ou não querer fazer uma pintura, dependendo da sua decoração.

Superfície de trabalho

Corte sua madeira nas dimensões desejadas para a mesa, mantendo a mesa com não mais do que 60 cm de largura. Monte as arestas laterais e da frente da superfície de trabalho em forma de "C". Cole nessa posição e deixe secar. Depois de seco, reforce com dois pregos de acabamento por junta. Coloque a folha de topo do quadro, com as bordas niveladas. Cole, deixe secar e reforce com pregos. Repita o procedimento para a folha de baixo.

Ajuste na parede

Seu suporte de parede será parecido com um "E", com dois feixes contra a parede e três pernas saindo deles. Meça o comprimento do lado de dentro da sua mesa de trabalho. Corte as vigas da parede para esse comprimento, subtraia 10 cm e divida por dois. Isso permite espaço para inserir as pernas do "E" entre as vigas que formam a parte de trás. Por exemplo, se o interior da superfície de trabalho for 76 cm de comprimento, esses feixes teriam 33 cm (76 menos 10 igual 66, dividido por 2 é igual a 33). Corte as vigas com 2,5 cm menor do que sua superfície de trabalho, para permitir um ajuste suave.

Instale o suporte

Monte o primeiro feixe na parede, para que ela cruze pelo menos dois feixes da parede. Coloque um parafuso de madeira que atravesse no lugar. Coloque uma das vigas em cada um dos feixes da parede, saindo perpendicular a ela. Ponha no lugar com dois parafusos de madeira por articulação, perfurados do lado da viga até o fim do feixe da parede. Monte a segunda viga nivelada contra a lateral do feixe do meio da parede e parafuse, para que fique no lugar. Junte a última viga no final do segundo feixe da parede.

Instale a mesa

Deslize a mesa de trabalho sobre a estrutura de suporte na parede. Parafuse a parte traseira no lugar desejado e um parafuso de madeira a cada 10 cm da superfície de trabalho até as vigas da parte de trás. Coloque os parafusos a aproximadamente 2,5 cm da parede. Adicione mais dois parafusos próximos à frente da mesa, a partir de 2,5 cm em cada extremidade e 5 cm a partir da frente. Conduza todo o parafuso em paralelo com a parede, da superfície inferior da mesa até o feixe de trás. Pinte como desejar. É mais fácil terminar antes de instalar, mas pintar após a instalação irá esconder as cabeças dos parafusos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível