Mais
×

Como usar o micro-ondas em sobras de comida frita

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Não importa o estilo, desde waffle a macarrão, batatas fritas proporcionam uma textura crocante e um sabor salgado que complementam uma variedade de pratos. As batatas fritas são feitas de batatas fatiadas que são fritas em óleo quente. O reaquecimento de sobra de batatas fritas no forno de micro-ondas oferece uma maneira rápida para aproveitar o lanche, no entanto, pode não deixar uma consistência crocante como quando frito pela primeira vez. A combinação de métodos de reaquecimento podem aquecer as sobras de batatas fritas fazendo com que elas continuem com gosto de feitas na hora, como em um restaurante.

Instruções

Batatas fritas retêm a umidade da gordura ao fritar (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Coloque as sobras de batata frita em um prato para micro-ondas. Cubra as batatas com uma toalha de papel para bloquear o calor.

  2. Aqueça as sobras de batata frita em potência alta por 30 a 45 segundos. Retire as batatas do forno de micro-ondas.

  3. Despeje as batatas fritas em um prato forrado com papel toalha para absorver a gordura, o que pode ajudar as batatas a recuperarem uma textura crocante.

  4. Coloque as sobras de batata frita em uma assadeira em um forno pré-aquecido a 232° C. Use uma torradeira ou forno convencional. Asse as batatas por cinco minutos para diminuir a umidade e deixá-la crocante novamente.

O que você precisa

  • Prato para micro-ondas
  • Tolha de papel
  • Assadeira
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article