Mais
×

Minha mangueira de tubo flexível trançado está vazando

As mangueiras flexíveis fornecem um reparo fácil para as conexões de encanamento comuns nos banheiros e cozinhas, onde os tubos metálicos são mais usados. Em vez de ter que aprender a soldá-los para faze uma conexão à prova d'água, os encanadores simplesmente apertam o tubo flexível trançado nos tubos com a ajuda de uma adaptador. No entanto, uma vez que esses novos tubos não são tão resistentes como os antigos, eles têm suas limitações.

Tubulação (Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images)

Avaliações de PSI

Ao instalar produtos de encanamento para suas necessidades de água, certifique-se de verificar a classificação da psi (pressão por polegada quadrada - unidade de medida de pressão utilizada na indústria norte-americana) para a tubulação que você planeja usar. A pressão de água comum em bairros residenciais com água municipal tende a ocorrer entre 40 e 70 psi. No entanto, se você mora em uma área muito mais baixa que a torre de água, a pressão tem que ser maior. Você pode ter que instalar um regulador de pressão para proteger as conexões de encanamento na sua casa de vazamentos.

Conexões

Verifique o tubo flexível trançado para ver de onde a água está vindo. Normalmente, a ligação é a fonte para os vazamentos. Quando você aperta o tubo flexível em outra ligação, você precisa lembrar de incluir fita veda rosca ao redor dos fios para o ajuste à prova d'água. Em canalização de alto fluxo, você pode usar tubos de aço trançado, que suportarão mais quedas de pressão e surtos.

Substituição

Como a tubulação flexível trançada é disponível, barata e fácil de instalar, a maneira mais fácil de corrigir um vazamento é substituir um tubo. Certifique-se de desligar o fornecimento de água e deixar uma toalha no chão para pegar quaisquer pingos e, em seguida, pegue a mangueira antiga e leve-a à loja para comprar uma nova. Instalar a nova é fácil, apenas enrole um pouco de fita de vedação do redor dos fios e aperte o tubo flexível na conexão apropriada.

Distância

Antes de substituir a parte antiga da tubulação, certifique-se que ela não era tão pequena. Ao medir a distância entre a válvula de entrada e a fixação que a tubulação deve abranger, adicione 10 cm para garantir que não haverá tensão na linha. Se perceber que a tubulação é mais curta, você vai saber que havia excesso de tensão puxando a ligação.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article