Faça você mesmo o conserto do ralo da pia da cozinha

Escrito por kenneth crawford | Traduzido por bruno belli sinder
Faça você mesmo o conserto do ralo da pia da cozinha
O ralo pode causar vazamento na pia (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)

Muitos vazamentos por baixo da pia da cozinha são devido a ralos instalados com defeito. Para descobrir o local do vazamento, seque os canos e a parte de baixo do ralo da pia com um pano seco e limpo. Abra a torneira e procure o local que está pingando. Um ralo de pia que está vazando vai pingar nas juntas. Elas costumam encher d'água e depois começam a pingar. Se seu ralo está vazando, você mesmo pode trocá-lo. Compre um novo em qualquer loja de material de construção.

Desconecte o encanamento

Coloque um balde por baixo da pia e do cano na parede. Quando desconectar os canos, um pouco de água que está dentro vai sair. O baldo provavelmente vai segurar a maior parte da água para que o fundo do armário não seja danificado. Localize a porca que liga a pia ao cano na parede. Afrouxe a porca com um par de alicates de pressão. Assim que estiver frouxo, você pode remover a porca com as mãos e desconectar os canos.

Removendo o ralo da pia

Encontre a porca de retenção por baixo do ralo da pia. Use uma chave inglesa para girar a porca no sentido anti-horário e remover a porca do ralo. Se o ralo girar junto com a porca, peça a alguém para segurar o ralo por cima. Seu ajudante pode inserir um par de alicates na ralo para garantir que não vai girar junto. Remova a porca de retenção e as duas arruelas da parte de baixo do ralo. Use uma marreta para soltar o ralo para cima, enfraquecendo a massa de encanamento que junta o ralo à pia. Puxe o ralo completamente para fora da pia.

Instale o ralo novo

Limpe a área ao redor do buraco do ralo com um espátula. Remova qualquer massa antiga raspando com a espátula. Limpe a área com um pano limpo e remova qualquer sujeira restante. Coloque um pouco de massa de encanamento na palma da sua mão e enrole para formar uma corda com 75 mm de largura. Coloque a corda de massa por baixo do novo ralo e insira o ralo no buraco, pressionando e segurando com as mãos.

Vá por baixo da pia e coloque um papelão abaixo dos filamentos expostos, depois coloque as arruelas. Enrosque as arruelas do ralo e aperte a porca com uma chave inglesa. Volte para a parte de cima da pia e retire qualquer excesso de massa ao redor do ralo com uma faca utilitária.

Reconecte o encanamento

Limpe as roscas do cano da parede com um pano e remova a fita teflon antiga. Envolva a ponta do canto com fita teflon e nas roscas do novo ralo. Inspecione as porcas de retenção na pia e remova qualquer pedaço de fita teflon com um pano. Embora a água de drenagem não tenha muita pressão, a água consegue achar um caminho para escapar. Ter uma boa vedação ao redor das roscas garante que a água não vaze ao redor das conexões dos canos.

Posicione a válvula e o sifão entre o ralo e o cano da parede. Enrosque a porca do sifão ao ralo, depois enrosque a outra ponta ao cano da parede. Aperte as duas porcas com alicates de pressão. Tampe a pia e encha-a com 15 cm de água. Retire a tampa do ralo para deixar a água sair. Verifique as conexões enquanto a água drena, para checar por vazamentos ao redor das conexões.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível