on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como misturar duas bases diferentes

Atualizado em 17 abril, 2017

Encontrar a base perfeita é muitas vezes mais difícil do que simplesmente ir à loja e escolher uma. Todos possuem diferentes tipos de pele e aparência. No entanto, se você não encontrar a base líquida ideal para o seu tom de pele, pode misturar duas cores diferentes para criar a sua própria cor customizada.

Instruções

Faça sua própria base líquida de cor customizada (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Pegue duas cores que você deseja combinar. Antes de começar a misturar as bases, teste-as no seu rosto. Aplique uma pequena quantidade equivalente a uma moeda de ambas as bases nas suas bochechas. Coloque um ponto em cada lado. Deixe os pontos secarem completamente. Isto lhe dá a chance de ver onde sua pele se encaixa entre os dois tons. Deixe os pontos no seu rosto para futura referência na hora de misturar.

    Loading...
  2. Coloque as duas bases no prato em uma quantidade equivalente ao tamanho de uma ervilha. Misture as duas bases com aplicador de maquiagem. Misture completamente as duas bases juntas. Aplique um pingo de base no seu rosto. Coloque um pingo ao lado dos outros pontos de base. Deixe secar para comparar.

  3. Ajuste a cor da base adicionando mais quantidade de uma base ou menos da outra. Continue ajustando a cor até que atingir o resultado desejado. Escreva a quantidade que você colocou de cada base após ter misturado. Teste cada cor no seu rosto antes de fazer mais misturas.

Loading...

Dicas

  • Misture as bases em pequenas quantidades. Você não quer gastar toda a sua base e não encontrar a cor correta. Se deseja misturar grandes quantidades e guardar, faça o suficiente para colocar em um pote pequeno sem ar. Coloque o pote em um lugar frio e seco.
  • Você também pode misturar o seu pó e as bases em bastão para ajustar as cores. Utilize uma pequena quantidade de cada base por vez para misturar. Teste cada mistura no seu rosto antes de fazer mais.
  • Para deixar a base mais escura, adicione um pó mais escuro. Pegue um pouco da base em pó e adicione um pouco da sua base líquida até atingir a cor desejada.

Aviso

  • Evite colocar seus dedos na sua maquiagem. Em vez disso, utilize aplicadores. Isto evita que sua maquiagem seja contaminada por bactérias.
  • Não misture água com base líquida. A água pode introduzir bactérias na sua maquiagem e estragá-la.

O que você precisa

  • Prato
  • Aplicador de maquiagem

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...