Mais
×

Como misturar própolis e mel

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O própolis e o mel são ambos subprodutos da abelha que são conhecidos por suas propriedades curativas e podem ser usados ​​em uma variedade de remédios caseiros. Do tratamento de acne e outras infecções de pele acne ao alívio da dor da artrite e de outras doenças, a mistura de própolis e mel é um remédio fácil de fazer. Por causa da consistência pegajosa do própolis, ele pode ser utilizado em forma de pó ou a tintura pode ser misturada e diluída em água e mel.

Instruções

Como misturar própolis e mel (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)
  1. Dilua duas a cinco gotas de própolis em 50 ml de água e agite bem para garantir que se misturem completamente.

  2. Adicione meia colher de sopa de mel à mistura de tintura de própolis e água. Mexa com uma colher para distribuir uniformemente o mel e o própolis. A mistura final pode ser ingerida por adultos para aliviar as dores da artrite.

  3. Misture uma pomada composta por meia colher de sopa de mel e meia colher de chá de própolis em pó, misturando cuidadosamente para garantir uma distribuição uniforme. Essa pomada pode ser aplicada topicamente em cortes, feridas, acne, picadas e uma variedade de outras irritações superficiais na pele para aliviar infecções, dores e coceiras.

  4. Adicione uma mistura de creme de própolis e mel em loções sem perfume para ajudar no tratamento de doenças da pele seca, como a psoríase.

Dicas

  • Teste se você tem alergias a produtos apícolas, diluindo uma pequena quantidade de tintura de própolis na água e despejando uma gota sobre a pele. Preste atenção a sinais de irritação, que são um indicador de alergia.

Aviso

  • As pessoas com alergias relacionadas a abelhas não devem usar produtos que contenham mel ou própolis.

O que você precisa

  • Própolis (pó e tintura)
  • Mel
  • Água
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article