×
Loading ...

Como fazer móbiles utilizando conchas

Atualizado em 19 julho, 2017

Uma viagem para a praia normalmente significa voltar para casa com um balde cheio de conchas encontradas no litoral. Em vez de deixar que elas sejam esquecidas, é possível criar uma memória duradoura através da construção de um móbile para ser pendurado em sua varanda ou próximo de uma janela. Esse projeto artesanal, criado com conchas compradas ou encontradas na praia, permitirá que você desfrute de uma parte do oceano enquanto estiver em casa.

Instruções

As conchas podem ser transformadas facilmente em maravilhosos móbiles (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)
  1. Faça um "X" colocando um bastão de madeira sobre o outro. Enrole o barbante ou arame artesanal no centro deles para fixá-los no lugar. Essa será a parte superior do móbile.

    Loading...
  2. Coloque suas conchas sobre uma placa de madeira plana e fixe-as no lugar, utilizando a fita adesiva. Com o auxílio de uma furadeira, faça um pequeno furo em cada uma delas.

  3. Corte vários pedaços de barbante com diferentes comprimentos. Passe-os através dos furos nas conchas, amarrando-os nos lugares onde desejar que eles fiquem pendurados. Continue esse processo, variando o agrupamento e espaçamento entre elas, até que tenha conchas o suficiente para preencher seu móbile.

  4. Fixe os pedaços de barbante na parte superior de seu móbile, amarrando-os em diferentes lugares ao longo dos bastões de madeira. Amarre outro pedaço de barbante no centro de seu artesanato para que ele possa ser pendurado.

Loading...

O que você precisa

  • Dois bastões de madeira do mesmo tamanho
  • Barbante, corda ou arame artesanal
  • Conchas
  • Placa de madeira
  • Fita adesiva
  • Furadeira com broca de 60 mm (1/4 de polegada) ou menor

Referências

Loading ...
Loading ...