Mais
×

Como fazer um modelo de etiquetas laterias para fichários

Um fichário é uma ferramenta utilizada para guardar documentos, permitindo ao usuário organizar informações com a flexibilidade de inserir e tirar documentos a qualquer hora. As etiquetas laterias para fichários são usadas para identificar o conteúdo dos fichários e são uma parte essencial desse sistema.

Instruções

As etiquetas de fichários ajudam a localizar o que contém a informação que você deseja (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

    Como fazer

  1. Abra seu programa de processamento de texto e crie um novo documento.

  2. Insira uma tabela em seu novo documento com os seguinte parâmetros: sem largura preferida, 2,55 cm de recuo de margem, alinhado à esquerda, sem texto de caixa e altura da fileira exatamente da largura do fichário, largura preferida de 23cm para a coluna e célula, e sem bordas ou sombramento.

  3. Clique na unidade celular até que o cursor apareça e depois escreva o texto para a etiqueta.

  4. Selecione o texto e escolha sua fonte e opções de fonte, incluindo tamanho, cor, estilo e peso. Escolha uma fonte que seja simples para ler e grande o suficiente para ver, mas pequena o bastante para permitir que etiquetas maiores caibam em uma linha. A uniformidade da fonte é mais limpa para fichários em prateleiras e facilita a procura de algo que você deseje.

  5. Preveja o documento em “Print Preview” (prever impressão) e veja se você está satisfeito com a aparência de sua etiqueta para fichário. Imprima o documento.

  6. Dobre a página, com as palavras centradas verticalmente, na largura adequada para deslizar do lado do seu fichário.

  7. Deslize a etiqueta na lateral do seu fichário.

  8. Salve o documento como modelo e feche-o.

Dicas

  • Baixe modelos de etiquetas laterias personalizados para vários tamanhos de fichários de páginas para programas de processamento de texto e etiquetas.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article