Moinhos de vento para produzir energia para sua casa

Escrito por alan valdez | Traduzido por max jahnke
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Moinhos de vento para produzir energia para sua casa
A velocidade do vento é muito maior em terreno alto, aumentando significativamente o rendimento (Wind Turbines image by Towards Ithaca from Fotolia.com)

O aumento do custo da energia e os danos ambientais que estão sendo causados pela nossa dependência de combustíveis fósseis faz com que o uso de fontes de energia sustentáveis ​​se tornem mais importantes do que nunca. Para alguns locais, a energia eólica pode ser uma alternativa viável, mas você tem que escolher um gerador eólico adequado à sua situação e necessidades de energia da sua casa.

Note que, por causa da alta variabilidade dos padrões de vento, os geradores eólicos para residências são muitas vezes utilizados em conjunto com outras formas de energia.

Outras pessoas estão lendo

Turbinas montadas em um mastro

As turbinas eólicas montadas sobre um mastro lembram pequenos moinhos de vento, sendo autossustentadas e podendo ser erguidas em posições adequadamente expostas. Uma torre de cerca de 10,5 metros é mais que suficiente para levantar o gerador acima da turbulência gerada por árvores e outras estruturas, aumentando a sua produtividade. Uma turbina montada sobre mastro pode produzir de 2,5 a 6 kilowatts. Embora elas exijam um espaço dedicado e sejam mais visíveis, o seu rendimento relativamente alto pode vir a gerar excedente de energia o suficiente para você vender de volta para a concessionária de energia.

Turbinas montadas no teto

Turbinas de vento montadas no telhado são menores do que as montadas sobre mastros, mas a sua instalação é simples e mais acessível. Eles geralmente podem gerar em torno de um ou dois kilowatts. Elas podem ser uma alternativa mais simples em áreas onde regulamentações limite a altura e colocação de estruturas, embora sua baixa altura em relação aos obstáculos as torne propensas a operar abaixo do máximo de eficiência em áreas urbanas. Em zonas com velocidade média do vento inferior a 5,5 metros por segundo, você pode receber pouco retorno do seu investimento.

Turbinas eólicas verticais

Ambas turbinas montadas sobre mastros ou sobre telhados lembram pequenos moinhos de vento, e elas devem se reorientar constantemente, a fim de ficar contra o vento e produzir o máximo de rendimento. As turbinas eólicas verticais, com um design que lembra vagamente o de um batedor de ovos com as lâminas em volta do eixo, pode pegar ventos que estejam vindo de qualquer direção. Isto é muito vantajoso para as áreas onde a direção do vento é altamente variável, como é o caso perto quando estão localizadas perto de outras construções.Elas também ter uma assinatura de ruído mais baixa e podem operar a velocidades de vento mais baixas. Por outro lado, o seu design torna a instalação de torres impraticável, e por ficarem do solo, as turbinas eólicas verticais são normalmente expostas a baixas velocidades de vento.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível