Moldes para flores de papel crepom

Escrito por kate lee | Traduzido por thomas m. do n. ghadban
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Moldes para flores de papel crepom
Flores de papel crepom podem ter um visual realista, se você usar um molde (Mexican paper flowers image by llongino from Fotolia.com)

Mesmo que muitos modelos de flores de papel crepom sejam simples dobraduras que não requerem um formato, ter um molde pode ser útil para "designs" mais realistas, como rosas e lírios. Você pode encontrar os moldes de flores de papel crepom disponíveis para "download" e impressão ou comprar um livro com desenhos de moldes com uma maior variedade de "designs".

Outras pessoas estão lendo

História

Fazer flores de papel crepom se tornou popular no começo do século 20, como uma forma de decorar o túmulo de um familiar no dia de finados, especialmente, em famílias sem flores de verdade disponíveis ou que teriam de viajar grandes distâncias para o cemitério. Como moldes pré-impressos não existiam, mães e filhas faziam seus próprios modelos baseados em flores que elas viam. A rosa, a ervilha-de-cheiro e a glória-da-manhã são modelos particularmente populares.

Tamanho

Maioria das pessoas imagina faixas ou grandes e largos rolos de papel, quando pensam em papel crepom. Geralmente, os rolos têm 5 cm de largura. Para usar moldes de flor com esse tipo de papel, você precisa de modelos maiores do que 4,5 cm. No entanto, algumas lojas de artesanato vendem papel crepom em folhas com 50 cm de largura. Esse tipo permite usar moldes maiores de flores, como os feitos para lenços de papel. Você pode, também, mudar o tamanho dos moldes em uma copiadora, para ter certeza de que caibam no papel crepom.

Tipos

Você pode imprimir moldes de uma rosa, ervilha-de-cheiro ou glória-da-manhã de papel crepom e também as instruções de uma revista de artesanato. Tenha certeza de clicar na imagem do molde para vê-lo em tamanho maior antes de imprimir. Você pode, também, comprar um livro de moldes de flores de papel crepom em uma loja da internet.

Características

Muitos moldes de flores de papel crepom incluem várias peças separadas, como pétalas, folhas, caules ou sépala. Dessa forma, você pode fazer cada parte da flor de cores diferentes de papel, para deixá-la mais realística. Alguns moldes também incluem modelos de brotos e botões. Para um buquê ou grinalda de flores de papel crepom, você pode criar uma mistura de flores e botões, para fazer o buquê ficar mais realista, ou usar o mesmo molde para criar flores de vários tamanhos e variações.

Considerações finais

Ao criar alguns moldes básicos de flores de papel crepom, você pode modificá-los com uma grande quantidade de modelos de flores. Por exemplo, o molde da rosa pode, também, ser o de uma camélia, se você usá-lo para as pétalas e utilizar um mais largo e arredondado para as folhas. A glória-da-manhã pode, também, parecer um copo-de-leite, se você colocar um estame de papel crepom. E o formato dela pode funcionar com o narciso, se você usar papel amarelo e colocar algumas voltas no centro do crepom.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível