on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer moldes simples a partir de roupas velhas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se a sua roupa preferida está completamente gasta e não consegue encontrar uma parecida em lugar nenhum, é possível fazer uma igual. Use o seu querido traje para fazer um molde para usar como base para recriar aquela peça favorita de seu guarda-roupas. Basta desmontar o item ao longo das costuras para criar cada parte que você precisa para desenvolver um molde. Você poderá, ainda, usar o molde para criar mais de uma peça da sua roupa preferida.

Instruções

Use o seu traje favorito para criar moldes para copiar essa peça de roupa (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Corte ao longo das costuras do traje e separe qualquer pedaço de entretela que esteja afixado ao tecido.

    Loading...
  2. Estenda as partes sobre papel para moldes, alfinetando-as. Adicione a folga de costura, normalmente de 2 cm, à medida em que desenha o molde, em volta de cada peça de tecido no papel para moldes.

  3. Marque as partes assim que as cortar para evitar misturá-las — às vezes elas parecem ser iguais, mas não são. Escreva "frente" na parte da frente de cada peça.

  4. Marque com um X ou com uma pequena linha horizontal onde as peças da roupa devem coincidir com as outras, e marque onde as costuras que se unem a outras partes começam e terminam.

  5. Marque a posição de cada peça do molde como frente, costas, direita, esquerda ou centro; isso é imensamente importante quanto se está refazendo um traje complicado. Use o molde como você usaria um molde comprado pronto.

Loading...

O que você precisa

  • Tesoura boa para tecido
  • Papel para molde
  • Caneta ou lápis que apareça no tecido
  • Alfinetes
  • Papel para anotar

Referências

Loading ...
Loading ...