×
Loading ...

O que fazer com monitores e impressoras velhas

Atualizado em 17 abril, 2017

O hardware do computador fica ultrapassado rapidamente, já que os modelos mais recentes e elegantes chegam as prateleiras das lojas regularmente. Os proprietários têm várias opções quando se trata da eliminação de itens de hardware ultrapassados, como monitores e impressoras.

Nem todos os monitores velhos devem ser jogados no lixo (computer image by blaine stiger from Fotolia.com)

Reciclar

Monitores, impressoras e outras peças velhas de hardware de computador podem ser reciclados ou recondicionados e revendidos. Algumas empresas têm programas que permitem que as pessoas levem seu hardware antigo, que é transportado para um local de reciclagem. Outras empresas se oferecem para pegar o equipamento com a finalidade de corrigi-lo e revendê-lo para aqueles que procuram equipamentos baratos de segunda mão.

Loading...

Doar

Impressoras e monitores velhos podem ser doados. O processo de doação ajuda quem não tem monitores e impressoras, evitando que o equipamento obstrua aterros. Como a maioria dos centros de doação não são capazes de reparar itens que não funcionam mais, as pessoas que desejam doar equipamentos devem verificar se os dispositivos estão funcionando.

Reutilizar

Uma impressora velha pode não servir a um propósito útil, mas um monitor antigo pode ter uma segunda vida como uma televisão. Os monitores têm a maior parte das mesmas conexões que a maioria dos televisores padrão, o que significa que podem trabalhar com os mesmos cabos e conexões. Isso reduz o desperdício e economiza o dinheiro que poderia ter sido gasto em uma televisão.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...