Como fazer monogramas de casamento

Escrito por nikki van de walle | Traduzido por ana rodrigues
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer monogramas de casamento
Monogramas de casamento expressam o estilo pessoal do casal e introduzem o tema (invitation mariage image by Christophe Thélisson from Fotolia.com)

Os monogramas são habitualmente encontrados em convites de casamento e podem ser realizados através de todo o tema de seu casamento. Criar um monograma personalizado era uma tarefa difícil, a menos que você fosse um calígrafo e tivesse muito tempo para fazer cada convite artesanalmente. Com a ajuda de um computador, no entanto, essa pode ser uma alternativa rápida, limpa, sem bagunça e de custo acessível.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Computador
  • Microsoft Word
  • Microsoft Paint

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Abra um novo documento do Microsoft Word em seu computador. No menu superior, escolha "Inserir" e selecione "Caixa de texto". Uma grande caixa aparecerá em sua tela. Você pode optar por criar um monograma sólido ou pode escolher desenhar caixas menores dentro da caixa de texto para criar peças individuais do monograma. A segunda opção seria a melhor, se você preferir um monograma com uma aparência em camadas.

  2. 2

    Para esta opção, crie três caixas: uma para a primeira inicial da noiva, uma para a primeira inicial do noivo e uma para a última inicial compartilhada. Se a noiva não terá o sobrenome do noivo, você poderia criar quatro caixas: uma com a primeira e uma com a última inicial da noiva, e uma com a primeira e uma com a última inicial do noivo, ou pode optar por fazer duas caixas: uma com o primeiro nome da noiva e outra com o primeiro nome do noivo.

  3. 3

    Selecione todas as caixas de texto que você acabou de criar. Escolha "Formatar" e, em seguida, escolha "Caixa de texto". Se não quiser cor de fundo ou borda em torno das diferentes caixas, selecione sem preenchimento na opção "Preenchimento". Em seguida, em "Cor da linha", escolha a opção sem linha. Se quiser uma borda em torno do produto acabado, crie uma caixa de texto em torno de seu monograma acabado e selecione-a, escolha a opção "Formatar", "Caixa de texto" e "Linha"; escolha a cor da borda na opção "Cor". Você pode escolher o estilo de linha que deseja e a grossura ou a espessura da linha.

  4. 4

    Experimente diferentes fontes, cores, estilos e layouts para seu monograma. Tradicionalmente, o preto é uma opção de cor popular para monogramas de casamento, se você estiver colocando-o sobre uma cor de fundo mais clara. Na primeira caixa, escreva a primeira inicial da noiva; na terceira caixa, escreva a primeira inicial do noivo. Essas letras ficam tipicamente em um tamanho de fonte menor do que a última inicial compartilhada, que você digitará na segunda caixa de texto.

  5. 5

    Arrume as caixas de modo que a primeira inicial da noiva fique no lado superior esquerdo, a primeira inicial do noivo no lado superior direito e a última inicial compartilhada esteja localizada entre as primeiras iniciais em um nível um pouco mais baixo. Isto dará a profundidade do monograma. Se não gostar desse arranjo, mova as caixas até obter a aparência desejada.

  6. 6

    Selecione todas as caixas de uma vez de forma para obter o arranjo desejado. Para selecionar todas as caixas, clique na primeira caixa à esquerda e, mantendo a tecla "Shift" pressionada, clique nas outras caixas. Segurando a tecla "Shift", selecione o agrupamento com o botão direito do mouse e, em seguida, selecione o grupo. Isso fará com que o seu projeto torne-se em um grupo sólido de modo que todos os itens sejam alterados de uma só vez. Copie a imagem pressionando e segurando as teclas "Ctrl" e "C" simultaneamente.

  7. 7

    Abra o Microsoft Paint e cole a sua imagem. Para colar, pressione as teclas "Ctrl" e "V" simultaneamente. Você deverá ver a sua imagem colada no Paint. Salve seu monograma clicando em "Arquivo" e "Salvar como". Quando a janela "Salvar" for aberta, escolha salvar como "JPEG" em "Salvar como tipo". Dê um nome ao arquivo que você reconhecerá. Importe a imagem em convites de casamento, cartões de agradecimento, anúncios e outra decoração do casamento. Se estiver usando um programa diferente do Microsoft Word como o PowerPoint ou Photoshop, esses programas permitem que você salve sua imagem como JPEG internamente para que você não precise copiar seu monograma para o Paint.

Dicas & Advertências

  • Você pode usar outros programas, como o Microsoft Power Point, Adobe Photoshop ou Illustrator. Se não possuir nenhum desses programas, muitas versões de teste podem ser baixadas gratuitamente.
  • Não faça-o excessivamente confuso ou adicione um excesso de elementos de design. Isso prejudicará a aparência geral e tornará o monograma mais difícil de ler.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível