Como motivar as pessoas a doar dinheiro

Escrito por lesley barker | Traduzido por marcella narvaes
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Como motivar as pessoas a doar dinheiro
A educação é um dos serviços que instituições de caridade proporcionam (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

Instituições de caridade fazem um importante serviço para ajudar a resolver problemas sociais sérios. Elas também proporcionam acesso a arte, experiências culturais e educação para pessoas que, de outro modo, não teriam meios para usufruir dessas atividades. Mas elas dependem de doações de dinheiro de pessoas, empresários e organizações filantrópicas. Por isso, motivar as pessoas a doar dinheiro é um importante aspecto que toda organização sem fins lucrativos precisa diariamente.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

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O que você precisa?

  • Orçamento de arrecadação igual a 20% do orçamento total da instituição
  • Contas no Facebook, Twitter e Linkedin
  • Site que consiga receber doações online
  • Políticas e procedimentos de relação com doadores

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Instruções

  1. 1

    Desenvolva um pedido claro, conciso e convincente para as doações. As pessoas doam dinheiro porque acreditam na missão da organização e também confiam que você saberá usar o valor. A sua instituição compete com muitas outras boas causas, por isso você precisa criar uma ligação com os possíveis doadores através de uma carta, e-mail, site ou evento.

  2. 2

    Deixe claro o que o doador ganha com isso. Diga o que acontecerá com o dinheiro doado. É bom saber que uma criança será alimentada e vestida por um mês. Você pode fazer isso através de cartas ou placas, por meio de um evento, ou eles podem receber algum item como agradecimento.

  3. 3

    Explique como o doador poderá acompanhar o que acontece com o dinheiro que eles doarem. Eles querem que o dinheiro seja usado por um bom motivo e precisam saber que a sua instituição é transparente, confiável e honesta. Eles querem ter certeza de que o dinheiro foi usado no objetivo proposto. Além disso, a lei protege o direito do doador de saber como o destinatário usará a quantia.

  4. 4

    Agradeça o doador dentro do horário comercial nas próximas 24 horas pelo presente. Quando a sua organização opera seu programa de relações com os doadores de acordo com um conjunto de procedimentos e políticas, os doadores se tornam mais motivados a doar mais. Muitos doadores testam um serviço ao cliente de uma instituição com uma quantia pequena, para saber como a organização trata e valoriza seus doadores. Então, se eles se sentirem envolvidos, eles podem se comprometer seriamente a doar mais dinheiro.

  5. 5

    Torne-se ativo em redes sociais online como Twitter, Facebook e LinkedIn. Pessoas mais novas tendem a responder melhor a campanhas feitas online do que apelos diretos. Enquanto a primeira doação pode ser pequena — e motivada por impulso e pena — se a sua instituição corresponder bem, agradecendo e oferecendo oportunidades para participar de conversas, você com certeza fará amigos. Como Hal Colston da instituição Good News Garage, de Vermont, nos Estados Unidos, gosta de dizer: "Faça amigos doadores e as doações virão".

Dicas & Advertências

  • É necessário uma média de 50 centavos para conseguir R$1.

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