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Como mudar uma impressão ruim que as pessoas possuem sobre mim

Atualizado em 17 abril, 2017

Às vezes, causamos uma primeira impressão ruim com pessoas que gostaríamos de nos tornar bons amigos. As primeiras impressões são importantes, pois elas formam a base na qual se baseará todos os pensamentos futuros sobre alguém. Portanto, ao passar uma péssima primeira impressão, isso pode ser difícil de ser apagado da mente de alguém. No entanto, há ações que podem ser tomadas para mudar a impressão ruim que as pessoas tenham de você.

Instruções

Tome as medidas adequadas para mudar a impressão ruim que as pessoas têm de você (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)
  1. Peça desculpas imediatamente. Um pedido sincero de desculpas pode fazer toda a diferença, pois você vai provar a todos que valoriza seus pensamentos sobre você. Diga para as pessoas ofendidas que não pretendia ofendê-las e que gostaria de resolver a situação. Explique as razões por que agiu daquela forma no seu pedido de desculpas. Tenha cuidado para não se desculpar em excesso, pois isso deixará os outros desconfortáveis, uma vez que você continuará remoendo o passado.

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  2. Use o humor. Quando estiver em torno das pessoas que fez terem uma impressão ruim sobre você, ria de si mesmo. Uma vez que eles perceberem que você não tem medo de rir de si mesmo, isso pode quebrar um pouco a tensão. Lembre-se de usar o humor consigo mesmo somente para evitar outros sentimentos de desconforto.

  3. Não faça suposições. Depois de ter causado uma impressão ruim, pode ser fácil assumir que todo mundo pensa o pior de você. No entanto, as coisas não são tão ruins como parecem. Em vez de assumir o que alguém pensa sobre você, explique à pessoa afetada que se sente envergonhado sobre como agiu e pergunte a ela como seu comportamento a afetou.

  4. Preste atenção ao comportamento futuro. A fim de superar uma primeira impressão ruim, o comportamento futuro deve ser consistentemente bom. Com bastante tempo e paciência, é possível ganhar confiança e mudar percepções.

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Referências

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