Mais
×

Como fazer uma múmia falsa

Atualizado em 21 novembro, 2016

Uma múmia é um corpo que foi preservado. No processo de mumificação, a pele e os órgãos não se decompõem como fariam normalmente. Antigamente, as pessoas eram preservadas para ser carregadas para suas vidas após a morte, de acordo com suas crendices. Hoje, uma múmia falsa pode ser uma maneira simples de decorar sua casa para uma festa do Dia das Bruxas, para assustar crianças ou para projetos de escola.

Instruções

Múmias falsas podem ser criadas como artesanato para o Dia das Bruxas (NA/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Crie uma área de trabalho forrando-a com jornal. Você precisará de muito espaço, portanto é melhor fazê-lo em uma superfície sólida, como o chão. Coloque um pedaço de cartolina sobre o jornal e cubra metade de sua área com cola. Pegue outra cartolina e cole-a na primeira. Cubra a outra metade da primeira cartolina com cola e prenda outra cartolina nela. Deixe-as secar completamente.

  2. Corte uma cartolina pela metade. Vire a peça grande criada no Passo 1 e cole as metades da última peça nela. Elas devem ir nas duas pontas não duplas. Depois disso, você deve ter uma cartolina com o dobro de sua espessura. Cole os dois últimos pedaços de cartolina e deixe-os secar.

  3. Peça a seu voluntário que deite no chão com seus braços cruzados sobre o peito. Usando a cartolina grande que você criou no Passo 1, desenhe o corpo da pessoa da cabeça aos pés. O desenho deve ser feito de perfil, da maneira que você o vê de lado. Corte o desenho. Desenhe o corpo da pessoa mais duas vezes, mas dos ombros até os pés, do mesmo jeito que você fez o primeiro. Corte-os.

  4. Crie partes cruzadas da pessoa usando a cartolina criada no Passo 2. Segure o material sobre o voluntário e crie seções cruzadas traçando os pés, panturrilhas, joelhos, coxas, cintura, peito e ombros. A cabeça pode ser feita traçando a do voluntário, usando três seções cruzadas, que devem ser ovais.

  5. Monte as partes com o comprimento do corpo. Começando pelos ombros, crie três fendas no ombro para caber sobre as três peças de cartolina no comprimento do corpo. Faça o mesmo para cada uma das partes, trabalhando dos ombros para os pés, depois volte e crie a cabeça.

  6. Vire a múmia inacabada sobre sua barriga. Corte pedaços longos de fita crepe e cubra a parte de trás e os lados, sobrepondo-as. Vire-a novamente. Encha de jornal cada caixa criada com as seções cruzadas da múmia. Corte pedaços longos de fita crepe e cubra a frente da múmia, sobrepondo-as.

  7. Coloque-a em pé e comece a enrolá-la horizontalmente com fita crepe. A múmia está completa e pode ser pintada, se você quiser.

O que você precisa

  • Jornal
  • 6 folhas de cartolina
  • Cola
  • Pessoa
  • Tesoura
  • Fita crepe
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article