Murais para o Halloween

Escrito por mary stewart | Traduzido por erica priscila de souza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Murais para o Halloween
As crianças vão adorar uma festa em uma casa com um mural Halloween (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

O Halloween oferece maravilhosas inspirações para projetos de decoração, e os murais são uma ótima maneira de criar uma atmosfera assustadora em uma parede interna ou externa. Mas, atenção: mesmo as "tintas laváveis" podem deixar manchas. Portanto, se você não deseja um mural definitivo, e não pretende pintar sua parede depois, experimente usar fitas adesivas para prender em sua parede um papel de parede branco e barato, e use-o como tela. O seu mural pode ser removido após o Halloween e usado novamente no próximo ano. Tintas acrílicas artesanais funcionam bem na maioria das paredes e dos papéis. (ver Referências).

Outras pessoas estão lendo

Encontro assustador

Estênceis são a maneira perfeita de criar silhuetas assustadoras em um mural. Desenhe os contornos de bruxas, esqueletos, vampiros e fantasmas em pedaços de cartolina ou papelão e corte-os com um estilete. Pinte sua parede de uma cor de fundo escura, como verde-acinzentado, para criar uma atmosfera fantasmagórica. Em seguida, mergulhe um pincel largo em tinta branca aguada e faça algumas manchas, para dar um efeito enevoado. Depois, use tinta preta para criar algumas árvores (com ramificações finas e sem folhas) em cada extremidade do mural. Use fita adesiva para fixar seus estênceis na parede, formando um grupo de fantasmas no meio e pintando-os com tinta preta. Para evitar manchas, certifique-se de que a tinta esteja totalmente seca antes de retirar os estênceis.

Abóboras perfeitas

Dê um brilho real à abóbora do seu mural, com a ajuda de tinta fluorescente e luzes mágicas. Para criar um estêncil, desenhe uma forma de abóbora em cartolina ou papelão. Desenhe faixas sob o corpo da abóbora para dividi-la em segmentos. Em seguida, corte os trechos entre as faixas, e você terá uma abóbora "esqueleto". Pinte sua parede azul-meia-noite e deixe-a secar. Use fita adesiva para fixar o estêncil de abóbora na parede e pinte-o com tinta laranja fluorescente. Deixe a tinta secar completamente antes de retirar o estêncil. Pinte o rosto da abóbora com o mesmo azul escuro usado para o mural. Quando a abóbora estiver seca, pendure algumas imagens na borda da abóbora e coloque as luzes mágicas. Isso dará à sua abóbora fluorescente um brilho ainda mais intenso.

Espelho do susto

Compre uma seleção de espelhos ovais, planos e sem moldura. Os espelhos devem ter o tamanho de um rosto. Pinte em sua parede alguns fantasmas em tamanho natural, demônios e bruxas, mas, no lugar dos rostos, coloque os espelhos na parede. Pinte cabelos e chapéus em volta dos espelhos. Você também pode usar pinturas faciais para adicionar recursos assustadores ao espelho, mas deixe espaços em branco para os olhos. Quando seus convidados de Halloween olharem para suas figuras nos murais, eles verão um rosto em movimento e olhos reais olhando para eles.

Um mural invisível

Um mural invisível é uma ótima maneira de surpreender os convidados de Halloween depois de escurecer. As tintas luminosas estão disponíveis em lojas de artesanato e são invisíveis à luz do dia, mas irão brilhar no escuro (essas tintas requerem exposição a uma determinada quantidade de luz durante o dia para que brilhem à noite). Esse é um meio particularmente eficaz de pintar fantasmas, os quais, normalmente, têm contornos livres e são fáceis de pintar à mão livre. Esqueletos também ficam ótimos na pintura luminosa, mas são mais complicados de pintar. Usando giz-luz, trace o contorno de um esqueleto para transferir o esboço para sua parede. Em seguida, pinte a área dentro do contorno com tinta luminosa. Você pode pintar um grupo de fantasmas no centro de uma parede ampla, mas também é divertido ter alguns personagens assustadores que ficam à espreita atrás de móveis ou ao lado de uma porta. Apague as luzes no meio da sua festa e suas pinturas aparecerão na escuridão.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível