Mais
×

Como fazer um nariz de porco para fantasia de criança

Atualizado em 18 julho, 2017

Um traje de porco não está completo sem um focinho. Os trajes caseiros para o Dia das Bruxas e demais ocasiões que requerem fantasias permitem que as crianças e os pais trabalhem juntos e exercitem a sua criatividade. Se o seu filho decidir se vestir como um porco, o nariz é um elemento fácil e barato para fazer em casa. Reutilize uma caixa de ovos de papelão para criar o nariz de porco, juntamente com a ajuda de alguma corda e tinta.

Instruções

Crie um nariz de porco para a fantasia do seu filho usando uma caixa de ovos, tinta e corda (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)
  1. Corte um copo de ovo a partir do fundo de uma caixa de papelão vazia. Vire-o de cabeça para baixo e fure, com a ponta de um lápis, através da parte inferior do copo. Empurre o lápis pelo furo, criando um orifício circular, ou a narina do porco. Crie mais um furo com o lápis ao lado do primeiro, fazendo uma segunda narina.

  2. Cubra a superfície externa do copo de ovo com tinta rosa. Permita que a tinta seque completamente.

  3. Corte um pequeno furo ou uma fenda em cada um dos lados do copo de ovo, perto da borda superior. Passe a ponta do barbante ou do fio elástico através de um buraco e faça um nó.

  4. Passe a corda por trás da cabeça do usuário, cortando-a no comprimento e passando-a pelo outro lado do buraco. Certifique-se de que a corda se encaixe bem, mas de modo confortável, ao redor da cabeça do usuário, antes de fixar com um nó.

Dicas

  • As narinas de porco também funcionam como dutos de ar para ajudar a pessoa a respirar. Crie buracos de ar adicionais no lado do copo de ovo, se necessário.
  • Escolha caixas de ovos de papelão ao invés de isopor para uma superfície absorvente da tinta.

O que você precisa

  • Caixa de ovos de papelão
  • Tesoura
  • Lápis afiado
  • Tinta rosa e pincel
  • Corda ou fio elástico
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article