Como fazer para que o notebook transmita vídeo para uma TV?

Escrito por j.m. chanel | Traduzido por fabricio carvalho
Como fazer para que o notebook transmita vídeo para uma TV?

Vídeo do notebook pode ser transmitido em uma TV

Jupiterimages/Pixland/Getty Images

Notebooks podem ser usados para transmitir a tela na TV. É uma função bem conveniente para assistir vídeos de sites como Netflix, Hulu e Amazon Instant Video em uma TV, ao invés da pequena tela do notebook. A transmissão do vídeo pode ser realizada com vários formatos diferentes, dependendo do modelo do notebook sendo usando.

Outras pessoas estão lendo

Saída do monitor

Um notebook pode transmitir o vídeo para uma TV através das portas VGA ou DVI do monitor. Essas portas são normalmente usadas para conectar notebooks a um monitor padrão de computador, porém se a TV que estiver usando possuir uma dessas entradas, será possível conectá-la ao computador usando o cabo apropriado. Essa opção é possível em várias HDTV's, mas não em TVs de definição normal.

HDMI

Notebooks com saída HDMI também podem exibir seus vídeos na TV. Essa é a opção mais apropriada e dá suporte vídeos com alta definição que fornecerá a melhor qualidade possível. Todas as HDTV possuem saídas HDMI para conectar aparelhos de alta definição, tais como aparelhos Blu-ray e cabos HDMI. NO entanto, se sua TV não tiver várias saídas HDMI, talvez terá que desconectar outro aparelho que estiver usando para poder usar no notebook. Cabos HDMI são específicos para HDTVs, sendo assim, usuários que possuem TV com definição padrão não terão acesso a essa opção.

Saída de TV

Alguns notebooks podem ter saída de TV para se conectar à TV. Normalmente, essa saída é para cabos S-Video, embora alguns modelos possuem a saída para conexão de vídeo RCA. Se não, um conversor de S-Vídeo para RCA pode ser usado. Essa é melhor opção para transmitir em uma TV de definição normal, contudo a qualidade do vídeo pode ser baixa, se conectado em uma HDTV.

Áudio

Quando transmitir o vídeo para uma TV através do cabo de monitor ou da saída da TV, o áudio terá de se conectar à TV separadamente usando um cabo conversor de mini-stereo para RCA. No entanto, não será necessário se transmitido através da conexão HDMI, uma vez que as saídas de áudio e vídeo estão no mesmo cabo.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media