Saúde

Como usar óleo de rícino para tratar queda de cabelo

Escrito por ehow contributor | Traduzido por vinícius albuquerque
Como usar óleo de rícino para tratar queda de cabelo

Use óleo de rícino para tratar queda capilar

Christopher Robbins/Photodisc/Getty Images

Como usar óleo de rícino para tratar queda de cabelo. Queda de cabelo é uma realidade tanto para homens quanto para mulheres. Problemas típicos associados a esta condição incluem crescimento lento, agrisalhar dos cabelos, caspa e fragilidade. Há alguns remédios caseiros que você pode usar para ajudar a prevenir ou tratar a queda capilar. Óleo de rícino é um remédio que não requer qualquer receita especial, pois você pode aplicá-lo diretamente ao seu couro cabeludo.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Óleo de rícino
  • Pano ou toalha
  • Óleo de amêndoa ou de semente de uva

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Compre um frasco de óleo de rícino em uma farmácia ou mercearia local. Óleo de rícino deve ser relativamente fácil de encontrar, já que é frequentemente usado como uma alternativa para os laxantes. Muitas pessoas também o utilizam para tratar certos problemas de pele.

  2. 2

    Aplique o óleo de rícino diretamente no couro cabeludo e nas raízes do seu cabelo. Não esfregue o óleo no resto do seu cabelo, já que pode ser difícil de lavar devido à sua consistência. Espalhe o óleo de rícino por cima da sua cabeça até que ele cubra completamente o couro cabeludo.

  3. 3

    Envolva seu cabelo com um pano ou toalha limpa e amarre suavemente no lugar. Certifique-se de que o óleo de rícino no seu cabelo está completamente coberto pelo pano ou toalha. Deixe o óleo de rícino descansar no seu cabelo durante a noite e, ao acordar no outro dia, lave imediatamente.

  4. 4

    Repita este tratamento uma vez por semana. Provavelmente levará cerca de seis ou sete aplicações antes de você sentir qualquer resultado visível.

  5. 5

    Tente misturar óleo de rícino com óleos mais leves, como óleo de amêndoa ou de semente de uva. O óleo de rícino é espesso e, se utilizado puro, pode levar tempo para removê-lo do seu cabelo. Combine com outros óleos para suavizar sua densidade. Além disso, óleo de rícino não tem cheiro, então convém misturá-lo com outras substâncias, como óleo de amêndoa ou de alecrim, para acrescentar um bom perfume ao seu cabelo.

Dicas & Advertências

  • Você pode fazer uma compressa de óleo de rícino embebendo um pedaço de pano ou flanela no óleo de rícino, e aplicando-o no topo da cabeça. Aqueça segurando a compressa contra o corpo embaixo de uma bolsa de água quente.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media