Mais
×

Como usar óleo de rícino para tratar queda de cabelo

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Como usar óleo de rícino para tratar queda de cabelo. Queda de cabelo é uma realidade tanto para homens quanto para mulheres. Problemas típicos associados a esta condição incluem crescimento lento, agrisalhar dos cabelos, caspa e fragilidade. Há alguns remédios caseiros que você pode usar para ajudar a prevenir ou tratar a queda capilar. Óleo de rícino é um remédio que não requer qualquer receita especial, pois você pode aplicá-lo diretamente ao seu couro cabeludo.

Instruções

Use óleo de rícino para tratar queda capilar (Christopher Robbins/Photodisc/Getty Images)
  1. Compre um frasco de óleo de rícino em uma farmácia ou mercearia local. Óleo de rícino deve ser relativamente fácil de encontrar, já que é frequentemente usado como uma alternativa para os laxantes. Muitas pessoas também o utilizam para tratar certos problemas de pele.

  2. Aplique o óleo de rícino diretamente no couro cabeludo e nas raízes do seu cabelo. Não esfregue o óleo no resto do seu cabelo, já que pode ser difícil de lavar devido à sua consistência. Espalhe o óleo de rícino por cima da sua cabeça até que ele cubra completamente o couro cabeludo.

  3. Envolva seu cabelo com um pano ou toalha limpa e amarre suavemente no lugar. Certifique-se de que o óleo de rícino no seu cabelo está completamente coberto pelo pano ou toalha. Deixe o óleo de rícino descansar no seu cabelo durante a noite e, ao acordar no outro dia, lave imediatamente.

  4. Repita este tratamento uma vez por semana. Provavelmente levará cerca de seis ou sete aplicações antes de você sentir qualquer resultado visível.

  5. Tente misturar óleo de rícino com óleos mais leves, como óleo de amêndoa ou de semente de uva. O óleo de rícino é espesso e, se utilizado puro, pode levar tempo para removê-lo do seu cabelo. Combine com outros óleos para suavizar sua densidade. Além disso, óleo de rícino não tem cheiro, então convém misturá-lo com outras substâncias, como óleo de amêndoa ou de alecrim, para acrescentar um bom perfume ao seu cabelo.

Dicas

  • Você pode fazer uma compressa de óleo de rícino embebendo um pedaço de pano ou flanela no óleo de rícino, e aplicando-o no topo da cabeça. Aqueça segurando a compressa contra o corpo embaixo de uma bolsa de água quente.

O que você precisa

  • Óleo de rícino
  • Pano ou toalha
  • Óleo de amêndoa ou de semente de uva
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article