×
Loading ...

Como fazer orelhas de raposa

Atualizado em 20 julho, 2017

A raposa é uma parte importante do folclore japonês e um personagem popular em muitos animes e mangás. Fazer orelhas de raposa pode ser um trabalho divertido para uma festa à fantasia ou qualquer ocasião especial, e elas são relativamente fáceis de fazer.

Instruções

Orelhas de animais são peças comuns na composição de muitas fantasias (Michael Blann/Digital Vision/Getty Images)
  1. Corte o papel cartão em grandes triângulos, com bases mais largas que os topos. As orelhas de raposa são mais finas e um pouco maiores do que as orelhas de um cão.

    Loading...
  2. Use o lápis branco e o molde dos triângulos para traçar quatro esboços em um pedaço de tecido, cortando-os em seguida. Você deve ter quatro triângulos quando concluir essa etapa, dois para fazer a frente das orelhas e dois para a parte traseira delas.

    Se desejar, use uma cor sólida e corte triângulos menores para a parte interna. Usar uma cor diferente para a parte de trás ou da frente também é uma opção.

  3. Junte os triângulos de modo que as frentes dos tecidos fiquem unidas e alinhe as bordas das orelhas. Use a pistola de cola quente para colar os lados. Não cole a base ou você terá ouvidos planos. Se desejar, coloque os triângulos para os lados, de forma que as orelhas fiquem abertas no caso de você utilizar muita cola. Esteja ciente de que a cola quente é difícil de ser removida depois de fria.

  4. Enquanto espera a cola secar, corte uma tira de tecido de cerca de 30,5 cm de comprimento e 2,5 a 5 cm mais larga do que a tiara. Cole nesta última e embrulhe rapidamente um lado do tecido sobre a cola e deixe esfriar. Coloque cola na tiara, embrulhando o outro lado e deixando esfriar. Corte o excesso de tecido e dobre as pontas. Coloque uma pequena gota de cola dentro delas e dobre as extremidades.

  5. Vire as orelhas para fora, do lado direito. Pegue uma pequena quantidade da tela de algodão e encha as duas peças. As orelhas devem estar forradas o suficiente para se sustentarem na vertical. A cola também será forte o bastante para ajudar na sustentação delas. Não coloque algodão demais, senão seus ouvidos parecerão estufados. Cole as pontas e deixe-as esfriarem.

  6. Usando o lápis branco e a fita métrica, marque o local onde deseja fixar as orelhas (elas devem estar separadas por um espaço que varia de 10 a 15 cm). Tê-las muito próximas ou muito distantes uma da outra fará com que elas não parecem naturais. Adicione uma pequena faixa de cola um pouco menor que o comprimento da base das orelhas. Cole-as no lugar e espere esfriar. Quando a cola ficar fria, coloque uma pequena gota adicional dela na extremidade da orelha, segurando-a no lugar. Tenha cuidado, pois a cola vai estar quente.

  7. Remova todos os vestígios da cola e corte o excesso de tecido. Agora suas orelhas de raposa estão completas.

Loading...

O que você precisa

  • Tiara de 5 cm
  • Tecidos de várias cores
  • Lápis branco
  • Pistola de cola quente
  • Papel cartão
  • Tela de algodão
  • Trena

Referências

Loading ...
Loading ...