Oscilação da pressão arterial

Vendo 1 de 3
  • É importante verificar a sua pressão arterial com frequência, se tiver razões para acreditar que tem um problema (Stock.xchng: Jos van Galen (jvangalen))

    As oscilações de pressão arterial ocorrem normalmente. Às vezes, a variação é um sintoma de que algo a mais ocorrendo no seu corpo e precisa de atenção imediata. A hipertensão arterial apresenta poucos sintomas, portanto, até que seja tarde demais, é importante verificar a pressão arterial com frequência, se tiver razões para acreditar que você tem um problema.

    Deslize aqui para continuar
  • Tipos

    Se as leituras de pressão arterial estiverem muito altas ou muito baixas, indicam problemas no sistema. A pressão arterial baixa começa em 90 para o número superior ou sistólico e 60 para o número inferior ou diastólico. Em 60/45 você começa a ficar tonto e fraco. Abaixo de 50/35, entra-se em coma, que culminará em morte. Se sofrer de hipertensão arterial, o limite máximo da pressão deve ser de 140/90, se atingir a marca de 180/110 começará a apresentar sintomas graves da doença e chegará a uma situação crítica, se atingir a medida de 210/120.

  • Identificação

    Às vezes as pessoas param em farmácias, medem a pressão e ficam aliviadas ou preocupadas com os resultados. Muitas vezes, as calibrações desses aparelhos estão desreguladas e produzem uma leitura incorreta. A melhor maneira de encontrar variações de pressão é indo a um médico. Mesmo as leituras feitas em casa podem ser imprecisas se você não possuir o conhecimento necessário para tal.

  • Medida

    Alguns exercícios simples podem ser responsáveis por alterações na pressão arterial. Diferenças de 25 a 30% ocorrem ao longo do dia. A desidratação por outro lado faz com que a pressão sanguínea caia. Sua pressão arterial altera-se drasticamente ao longo do dia porque é assim que o corpo funciona. Vários fatores, como a quantidade de cafeína ingerida ou o que comeu no café da manha, fazem a diferença.

  • Aviso

    Nem todas as alterações de pressão arterial são inofensivas. Há condições que fazem com que algumas dessas mudanças necessitem de atenção médica imediata. Por exemplo, se a sua pressão arterial normalmente for média ou baixa e você sofrer oscilações, isso pode ser uma indicação de doenças nos vasos sanguíneos, coração, rins, desequilíbrio hormonal ou mesmo certos tipos de tumores.

  • Efeitos

    O principal fator que provoca a oscilação da pressão arterial é a pressão elevada. A hipertensão afeta a reação dos vasos sanguíneos, especialmente se não for bem controlada. Eles ficam tensos mais rápidos e com menos estímulos do que normalmente seriam necessários. Isso faz com que a pressão sanguínea varie dramaticamente.

  • Prevenção/solução

    Verifique se não fez algo que oscile a pressão arterial. Certifique-se de que as leituras estejam corretas. Se não conseguir encontrar qualquer razão para as alterações, vá ao médico. Você pode ter pressão alta não diagnosticada ou as demais condições mencionadas anteriormente. Se não houver nenhuma maneira de verificar as leituras, vá ao médico e peça que ele verifique.

  • Deslize aqui para saltar publicidade
Vendo 1 de 3
Ver tudo em uma página

Foto