O que é OSD em TV?

Escrito por nick davis | Traduzido por franklin serafim
O que é OSD em TV?

O controle remoto da sua TV inclui botões que fazem ajustes no aparelho

Ciaran Griffin/Stockbyte/Getty Images

O menu de display é um menu visual que permite ajustar os canais da programação da sua televisão, imagem e definições de áudio, bem como definições de controle dos pais, se equipado. O OSD é acessado pressionando o botão "Menu" ou o botão "OSD" no controle remoto da sua TV ou no painel frontal. O componente OSD está presente em televisores modernos e quaisquer alterações feitas nas configurações do componente são salvas quando você pressionar a tecla "Menu" ou a tecla "Exit".

Outras pessoas estão lendo

Controles

Quando você pressiona a tecla "Menu" ou o botão "OSD", um menu com diversas opções aparece. Os títulos podem incluir "Imagem", "Som", "Opção" e "Instalação". Outros ajustes que você pode fazer para a sua televisão através do menu OSD incluem definir o dia e a hora, ligar ou desligar o temporizador de desligamento automático, ativar o modo de exibição de múltiplos canais e redefinir sua televisão para "configurações de fábrica" - útil se você estiver enfrentando problemas com ela.

Ativando as portas de entrada e saída

O menu OSD também pode ter controle para ativar as portas de entrada e saída em sua televisão, incluindo o composto, componente, S-vídeo e/ou portas de interface de multimídia de alta definição. Se o controle remoto da sua televisão tem um botão semelhante, você também pode ativar as portas, pressionando-o para selecionar a porta que você deseja. O nome do porta aparecerá na tela da sua televisão.

Seleção de canal

O menu OSD também permite selecionar o sinal de entrada de sua televisão, antena ou cabo e procurar os canais disponíveis na sua área. Ele também permite que você adicione manualmente os canais que a busca automática não salvou e excluir canais que você não quer em sua televisão.

Navegação

Use as setas para cima e para baixo do seu controle remoto ou os botões de "+" e "-" para navegar pelo menu OSD e pressione o botão "Menu" ou "Enter" para selecionar uma posição ou categoria. Se você não tem um controle remoto para sua televisão, pressione o botão para cima e para baixo, "+" e "-" ou os botões de canal e volume no painel frontal do televisor para navegar no menu OSD. O botão de menu muda de opção dentro do menu OSD. Em alguns televisores, o botão Enter é o que faz esse papel.

Sair

Quando você terminar de fazer ajustes no menu OSD, pressione o botão "Menu" para sair. Em alguns modelos, existe um botão "Sair" que fecha o menu OSD. Se você deixá-lo aberto, um temporizador pode fechá-lo automaticamente em alguns modelos de televisão.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media