Como fazer o overhead press

Escrito por elyse james | Traduzido por ágata erhart
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Como fazer o overhead press
Comece com uma barra pequena, e vá aumentando o peso quando se sentir confortável (Comstock/Comstock/Getty Images)

O overhead press é um exercício de força que utiliza o peso de uma barra. Ele é feito para fortalecer os ombros, tríceps, a parte superior do tórax e a parte superior das costas. Com o tempo, este exercício de fortalecimento vai te ajudar a levantar uma grande quantidade de peso sobre sua cabeça. Como todos os exercícios de fortalecimento, é importante se exercitar de forma adequada para maximizar o seu treino e evitar lesões.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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O que você precisa?

  • Banco de barra
  • Barra

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Instruções

    Como fazer

  1. 1

    Se aproxime da barra que deve estar no banco, segure firme com as suas mãos, pegando nela por baixo para poder fazer a elevação. Fique com as suas mãos separadas na distância dos seus ombros.

  2. 2

    Pegue a barra e retire-a do banco, indo para trás para evitar esbarrar em alguma coisa. Traga-a até o seu peito. Essa é a posição inicial do overhead press.

  3. 3

    Fique parado com os seus pés separados na largura dos seus ombros e mantenha sua cabeça reta para ficar olhando para frente

  4. 4

    Levante a barra da posição inicial no seu peito para sobre a sua cabeça usando os músculos da parte superior do seu corpo, não os músculos das suas costas. Mantenha seus músculos tensos enquanto você completa o exercício.

  5. 5

    Deixe a barra sobre a sua cabeça travando seus cotovelos no lugar. Quando tiver conseguido travá-los com sucesso, isso irá indicar uma repetição do overhead press.

  6. 6

    Abaixe a barra flexionando os cotovelos e levando-a para a posição inicial no seu peito. Levante-a pelo número indicado de repetições, mantendo os seus músculos abdominais e glúteos tensos enquanto a levanta, isso permite a você maximizar o exercício.

Dicas & Advertências

  • Tenha sempre cuidado ao levantar pesos. Se você estiver fazendo isso pela primeira vez, tenha alguém por perto enquanto você completa o exercício. Nunca tente levantar peso que seja demais para o seu nível de condicionamento físico.

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