×
Loading ...

Como usar uma panela de bambu para cozinhar no vapor com sua wok

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Usar uma panela de bambu é uma ótima maneira para cozinhar vegetais, carnes e arroz, sem adicionar muita gordura à comida. Panelas de bambu são feitas para serem usadas com uma wok. Panelas wok são produzidas para manter uma temperatura uniforme, e o equipamento de bambu encaixa certinho na panela em formato de tigela. Embora os tempos de cozimentos dependam do alimentos, o processo de cozinhar no vapor com uma wok é bem simples.

Instruções

Cozinhe com vapor na sua panela wok (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Coloque água na sua wok e encaixe a parte de baixo da panela de bambu para que fique sobreposta ao nível da água. O líquido não deve tocar na parte de baixo da penal de bambu, ficando cerca de 1,5 cm abaixo para garantir que não ferva e respingue nos alimentos.

    Loading...
  2. Empilhe as partes da panela de bambu com uma camada de folha de alface entre elas, assim os alimentos não vão grudar. Arrume a comida em uma única camada acima das folhas de alface.

  3. Ferva a água na wok, depois abaixe o fogo para manter uma temperatura constante. Coloque a panela de bambu com cuidado na wok. Verifique se a água não está tocando na parte de baixo da panela de bambu.

  4. Deixe os alimentos cozinharem no vapor até que esteja prontos. Verifique o nível da água periodicamente; se estiver muito baixo, coloque um pouco mais para garantir que o bambu não vai queimar. Uma panela de bambu pode pegar fogo se for colocada em uma panela seca e quente.

Loading...

Dicas

  • Adicione ervas ou frutas cítricas à àgua fervente para temperar a comida enquanto cozinha.

O que você precisa

  • Panela wok
  • Panela de bambu para cozimento no vapor
  • Folhas de alface
  • Alimentos para cozinhar no vapor

Referências

Loading ...
Loading ...